Hyundai revela primeiras imagens do novo Genesis

Sedã de luxo coreano será lançado em 2014, apenas cinco anos após o primeiro modelo

Hyundai Genesis 2015 | Imagem: Divulgação

Não há hoje marca com um ritmo tão veloz de renovação da sua linha quanto a Hyundai – e sua irmã Kia, é verdade. Talvez os chineses cheguem lá, mas por enquanto ninguém tem conseguido acompanhar a velocidade dos sul-coreanos. Enquanto o intervalo médio entre gerações é de sete anos na Alemanha e seis anos no Japão, a Hyundai tem renovado alguns carros em apenas cinco anos.

É um tempo extremamente curto, mais em linha com o que se vê no mercado de gadgets. Ou seja, se você compra um Hyundai Genesis saiba que ele será “novo” por um curto período de tempo. A marca acaba de apresentar as primeiras imagens computadorizadas do sedã de luxo, que deve ser lançado em vários países em 2014 – o Brasil pode vê-lo até o final do ano.

O Genesis, aliás, tem importância estratégia para a Hyundai. Ele foi criado para enfrentar os modelos da tríade alemã de luxo – Mercedes-Benz, BMW e Audi. Por isso, recebeu tração traseira, primeiro caso na marca, e não ostenta a logomarca da Hyundai, apenas o nome “Genesis” emoldurado por asas.

Veja também: Hyundai mostra o sedã luxo Eqqus no Brasil

Mais barato que seus pares alemães, o Genesis tem feito boa carreira pelo mundo e agora a Hyundai quer dar mais um passo para consolidar sua imagem de marca “premium”. A nova geração segue o mesmo conceito estético batizado de “Escultura Fluída”, mas numa edição revista.

A maior novidade é a grade frontal, que ganhou um formato retangular e aletas cromadas horizontais. As lanternas também ficaram mais esguias e invadem as laterais do sedã. A Hyundai não divulgou mais detalhes do Genesis, como interior e dados técnicos, tampouco dimensões, mas adiantou que o sedã terá tração integral e um inédito sistema de tração que torna o carro mais estável em curvas.

Nada mal para uma marca que há pouco mais de uma década era conhecida por carros apagados como o Atos e a van H100.