Hyundai, Toyota e Honda lideram visitas em concessionárias

Pesquisa revela que as fabricantes orientais receberam mais visitantes por loja em 2018
Rede de concessionários Hyundai-CAOA é que mais agrada os clientes no processo de venda

Rede de concessionários Hyundai-CAOA é que mais agrada os clientes no processo de venda | Imagem: Divulgação

Um estudo da In Loco Location Intelligence apontou que, em 2018, a rede de concessionárias que mais recebeu visitantes por loja foi a da Hyundai, seguida por Toyota e Honda. O cálculo leva em conta o número de pontos de venda de cada marca e relaciona com a média de visitantes únicos por loja de cada uma das onze marcas analisadas. Assim, é possível medir a eficiência dos pontos de venda analisados.

Mas a Chevrolet aparece em primeiro lugar quando o cenário muda: no volume total de visitas, a GM é a campeã. A líder manteve a posição durante todo o ano passado, seguida de Fiat e Volkswagen. A Ford, considerada uma das quatro grandes, ficou apenas em sexto lugar, deixando a quarta posição para a Hyundai, que ultrapassou a marca norte-americana nos últimos meses de 2018.

Segundo o estudo, existem 45 milhões de motoristas no Brasil, sendo 30 milhões homens e 15 milhões são do sexo feminino. A pesquisa revela que as marcas mais procuradas pelo gênero masculino são Toyota (64,1%), Nissan (63,8%) e Renault (63,7%). Já as mulheres preferem a Volkswagen em primeiro lugar (39,5%), Chevrolet em segundo (38,9%) e a Mitsubishi (38,5%).

A pesquisa apontou também que lugares relacionados ao universo automotivo, como concessionárias e oficinas, também são mais visitadas por homens do que por mulheres. Dentre 30 diferentes locais, a Oficina Mecânica aparece em 13° lugar nos lugares mais visitados pelo gênero masculino, enquanto que para o feminino a Oficina surge apenas na 16ª posição. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!