Após vários meses de expectativa, a Mercedes-Benz lançou no Brasil o Classe A Sedan, versão inédita de carroceria do seu menor carro. O modelo, uma espécie de mini-Classe C, estreia várias novidades em sua chegada ao país.

Com duas versões disponíveis, a A 200 Style com preço de R$ 139.900 e a A 200 Advance por R$ 169.900, o sedan é fabricado no México, país escolhido pela fabricante para concentrar vários modelos importantes como o SUV GLB.

O sedan, que se difere do cupê de quatro portas CLA, também estreia um motor 1.3 turbo desenvolvido em conjunto com a Renault. Com quatro cilindros e injeção direta de combustível, o propulsor tem 163 cv de potência e 25,5 kgfm de torque máximo. A transmissão é a conhecida 7G-DCT, de dupla embreagem.

Assim como o hatch Classe A, já à venda no Brasil, o sedan exibe a central multimídia MBUX, que ocupa todo o painel do carro. Além disso, conta com o sistema intuitivo que aciona vários equipamentos por reconhecimento de voz, mas isso para quem estiver disposto a pagar pela versão Advance.

Ainda assim, o Classe A Sedan é o mais acessível disponível no país já que seus irmãos custam mais que ele.

Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019
Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019
Imagem: Divulgação

Redação Autoo

|