Inmetro ''dedura'' consumo dos inéditos Virtus e Polo 1.0 turbo manual

Nova configuração para o hatch e o sedã será um dos os destaques da linha 2023 da dupla
Volkswagen Polo 2022

Volkswagen Polo 2022 | Imagem: Divulgação

Antes mesmo de a Volkswagen lançar oficialmente a dupla, a nova tabela 2022 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) acabou “dedurando” uma das grandes novidades para a linha 2023 de Polo e Virtus. 

Trata-se da introdução do catálogo 1.0 turbo manual tanto para o hatch quanto para o sedã, que deverá resgatar a designação 170 TSI aplicada até então no extinto VW up!. 

De acordo com o PBEV, o grande destaque da dupla certamente fica por conta do baixo consumo. 

O novo Polo 1.0 turbo manual foi homologado com médias de 9,6 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada com etanol. Utilizando gasolina, os números ficam em 13,8 e 16,5 km/l, respectivamente. 

Já no caso do Virtus 1.0 turbo manual, as parciais são de 9,6 km/l em ciclo urbano e 11,4 km/l em percurso rodoviário, ambas com etanol. Abastecido com gasolina, o sedã percorrerá 13,8 e 16,3 km/l, respectivamente. 

Apenas como comparação, as médias do Polo Comfortline com motor 1.0 turbo e câmbio automático 6 marchas ficam em até 12,2 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada com gasolina. 

A previsão é que as respectivas linhas 2023 de Polo e Virtus cheguem ao mercado em breve. 

Volkswagen Virtus 2021
Volkswagen Virtus 2021
Imagem: Divulgação