O pessoal da Fiat Chrysler foi taxativo em afirmar uma constatação sobre o conceito Fastback revelado no Salão de São Paulo: ele será a base em termos de identidade visual que os próximos carros da Fiat vão adotar em um futuro próximo.

Com isso, o sempre atento e competente desiger Kleber Silva já se antecipou e preparou a sua leitura de como poderá vir a público a atualização visual da Fiat Toro, a picape compacta-média da marca italiana que é um sucesso de público no mercado. Considerando que um automóvel moderno tem um ciclo geracional durando em torno de 7 anos e a Toro foi lançada em 2016, podemos esperar novidades para a picape quando ela estrear sua linha 2020 até o fim do ano que vem.

Como já é um modelo onde o design figura como um de seus principais atributos, basicamente o que a Fiat vai fazer é uma atualização dos elementos marcantes da dianteira da picape, como é possível notar na projeção (clique na foto principal para acessar a galeria).

Deverá ser na parte central do conjunto dianteiro onde notaremos a clara influência do conceito Fastback, com um novo logotipo, grade frontal e faróis com novo estilo mais delgado.

Na lateral, as mudanças deverão ficar mesmo por uma atualização do design das rodas e, na parte traseira, talvez as lanternas sejam aprimoradas, porém mantendo o estilo original.

Mecanicamente, a Fiat Toro 2020 deverá trazer boas novidades sob o capô, já que, até lá (ou, no máximo, até o fim de 2020), a Fiat Chrysler começará a implantar em sua gama os novos motores 1.0 e 1.3 com turbo e injeção direta, o que vai conferir bem mais eficiência aos modelos do grupo. É fato que hoje o propulsor 1.8 fica devendo pelo desempenho aquém das expectativas e o consumo elevado que oferece para a versão mais acessível da Toro. Opção que tem grande apelo dentro da linha, as configurações diesel deverão seguir em linha. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/