Irmão do Uno e 500 ganham versões ''híbridas''

Panda e o simpático hatch da Fiat agora possuem auxílio de motor elétrico integrado por correia ao propulsor
Acima os Fiat Panda e 500 em suas configurações híbridas

Acima os Fiat Panda e 500 em suas configurações híbridas | Imagem: Divulgação

O Fiat 500 não é mais vendido no Brasil, mas seu sucesso na Europa continua. Juntamente com o Panda, modelo que foi desenvolvido em paralelo com o nosso Uno e mecanicamente é similar ao 500, a dupla será a primeira a contar com o sistema híbrido leve da Fiat-Chrysler (FCA), estreando um novo conjunto de propulsão eletrificado.

Sob o capô dos novos 500 Hybrid e Panda Hybrid estará o motor a gasolina Firefly de 1.0 de três cilindros, similar ao oferecido por aqui, gerando 70 cavalos de potência. A ele é acoplado um motor elétrico de 12 volts integrado por correia, em solução similar a alguns modelos EQ-Boost da Mercedes-Benz.

Para alimentar o conjunto elétrico existe uma pequena bateria de lítio. Com esse conjunto, a Fiat promete emissões de CO2 reduzidas em até 30% na comparação com o antigo 1.2 que era usado anteriormente, ainda da família Fire. O sistema elétrico atua como motor de partida, gerador e também auxilia nas arrancadas, fornecendo mais torque.

O Fiat 500 Hybrid chegará em fevereiro às ruas europeias e será o primeiro passo na estratégia de mobilidade eletrificada da Fiat, que também inclui o lançamento de um 500 renovado e totalmente elétrico ainda para 2020. O Panda Hybrid estará à venda em março. Aqui no Brasil ficamos só mesmo com as imagens dos dois modelos...

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!