JAC entrará na briga do EcoSport em 2015 com o jipinho T4

SUV compacto, que na China se chama S3, será apresentado no Salão do Automóvel

JAC S3: SUV compacto para brigar com o EcoSport | Imagem: Divulgação

O EcoSport pode ter reinado sozinho por mais de uma década, mas agora o segmento criado por ele em 2003 ganha cada vez mais concorrentes. A bola da vez é a JAC que mostrará no Salão do Automóvel o S3, seu primeiro SUV compacto.

No Brasil, o modelo chegará em meados de 2015 e deve ganhar outra denominação: T4, caso não haja nenhuma restrição ao nome de batismo do jipe homônimo da Troller.

O S3 foi apresentado na China em setembro, com um visual muito semelhante ao do T6, SUV médio que a JAC lançará no Brasil este ano. O modelo maior já está pronto, como mostrou o flagra feito pelo AUTOO nos últimos dias (veja no final do texto). O estilo é claramente inspirado no ix35, da Hyundai, com sua grade em formato hexagonal.

Mas, ao contrário do T6, o futuro T4 tem um mercado muito mais abrangente para atuar. Além do mais, ele utiliza a base mecânica do futuro JAC nacional, que será fabricado em 2016 em Camaçari. Por isso, não seria absurdo imaginar que o T4 acabe ganhando espaço na linha de montagem baiana.

Pacote completo

O novo JAC já pertence a uma geração que adota conteúdo mais em linha com os modelos ocidentais. Por isso, o T4 traz itens como luzes diurnas de LEDs, controle de estabilidade,assistente de partida em rampa, central multimídia e direção com assistência elétrica.

A parte mecânica inclui um motor 1.5 com comando variável de válvulas com cerca de 115 cv e opção de câmbio automático do tipo CVT. As dimensões até superam as do EcoSport. Ele é mais longo e tem mais entreeixos que o modelo da Ford.
Certamente, o S3/T4 será uma aposta mais competitiva que seus atuais rivais chineses Tiggo e X60. Resta conhecê-lo de perto no Anhembi dentro de algumas semanas.

JAC T6
Karina Simões

JAC T6 brasileiro é flagrado pelo AUTOO já pronto para o lançamento