JAC pode lançar crossover T3 para competir com o CrossFox
Novo modelo da JAC foi flagrado sem disfarces na China e pode chegar por aqui em 2016
Além do atual T6 e do T5, que foi mostrado aos brasileiros durante o último Salão de São Paulo, a linha de crossovers da JAC Motors no País vai dispor também do T3. O novo modelo foi visto pela primeira vez sem camuflagem na China, pelo site CarNewsChina, onde deve estrear já no mês de agosto como “Refine S2”. Por aqui, a novidade pode chegar em meados do ano que vem, ainda como importado, e futuramente será produzido na planta que a marca constrói em Camaçari (BA).
O novo JAC T3 segue praticamente a mesma linha do T6 e T5, mas como o próprio nome indica, trata-se de um modelo menor em todos os sentidos. O utilitário-esportivo deve ser lançado em nosso mercado com preço na casa dos R$ 55 mil, para fazer frente aos hatches aventureiros, o que inclui o Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox.
Além do jeitão de crossover, o T3 deve apostar no visual mais moderno e agressivo para peitar os carros atuais da categoria. O modelo se destaca pelos faróis com acabamento em cromado e preto, enorme grade em preto piano, linha de cintura elevada, vincos marcantes e lanternas que invadem a tampa do porta-malas. Por dentro, há uma central multimídia com tela sensível ao toque e acabamento em dois tons, que não deve ser oferecido para nós.
Na motorização, o JAC T3 será equipado com o motor 1.5 litro de 114 cavalos de potência e 14,9 kgfm de torque, com câmbio manual de seis velocidades ou automático do tipo CVT. No Brasil, o propulsor será flex, com potência máxima de 127 cv.