JAC S7 é SUV chinês com sete lugares

Novo utilitário-esportivo terá dimensões generosas e motorização turbo, com opção de câmbio de dupla embreagem

JAC S7 | Imagem: Auto Home

O segmento de SUVs está ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial, em especial aqueles que trazem os mesmos truques das minivans, que estão deixando de existir com a cada lançamento na área dos utilitários-esportivos. A chinesa JAC Motors, por exemplo, já prepara seu modelo para o segmento de SUV de sete lugares, que já conta com representantes como o também asiático Hyundai Grand Santa Fe, oferecido no Brasil por R$ 185 mil.

A novidade será o S7, que na China será vendido como Refine S7. Como o próprio nome indica, o novo utilitário-esportivo chinês chegará para ser o modelo de sete lugares da JAC, se posicionando acima do T6, este previsto para ser lançado no Brasil nos próximos meses como T6, para brigar com modelos Ford EcoSport e Chevrolet Tracker, com preço em torno dos R$ 60 mil.

Como se nota nas imagens publicadas pelo site Auto Home, o JAC S7 traz visual bastante moderno, que chega a lembrar alguns modelos da Hyundai, na parte dianteira da carroceria, e da Audi, na traseira do conjunto. Há como destaque os faróis espichados para as laterais, interligados a uma enorme grade com acabamento cromado e três filetes horizontais, além de linha de cintura elevada e conjunto de janelas com desenho moderno, acompanhando os vincos das laterais. Imagens do interior não foram reveladas.

Segundo rumores, o novo modelo será equipado com os motores 1.8 e 2.0 litros, ambos dotados de turbina, com potência de 163 e 175 cv, respectivamente, com transmissão manual ou automatizada de dupla embreagem, sempre com seis velocidades. Haverá ainda tração integral. O JAC S7 deverá ter cerca de 4,8 metros de comprimento e pelo menos 2,8 m de entre-eixos.

Ainda não se sabe se o S7 será oferecido em mercados fora da China.