Jaguar: a marca que mais cresceu no mundo em 2016

Linha renovada e maior participação em diversos mercados impulsionaram os resultados da marca inglesa
Jaguar F-Type 2018

Jaguar F-Type 2018 | Imagem: Divulgação

Os britânicos estão em festa! Segundo os números consolidados da consultoria Focus2move, empresa especializada em dados e análises da indústria automotiva global, a Jaguar foi a marca que mais cresceu em vendas no ano passado, registrando um avanço de notáveis 84% no números de emplacamentos na relação de 2016 sobre o ano anterior.

Ainda de acordo com a Focus2move, no período de 2010 a 2016 a Jaguar registrou um crescimento anual médio da ordem de 26,6% ao ano, enquanto a média da indústria em geral foi de 4,6%. Em 2010, a marca inglesa havia emplacado ao redor do mundo 60.000 unidades, número que subiu consideravelmente para 151.000 unidades em 2016.

Avaliando os resultados da marca por região, as vendas da Jaguar ainda tem a prevalência da Europa, que responde por 45,8% do volume negociado pela empresa. Em seguida aparece a Ásia com 27,1% e as Américas com 23,6%.

Por países, como é esperado o Reino Unido é o principal mercado para a Jaguar, com 23% das vendas da empresa. Logo depois figura os EUA com 20,6%, a China com 19,9%, Alemanha com 5,7% e Itália com 3,2%.

No Brasil, segundo o ranking do AUTOO, a Jaguar comercializou 787 unidades em 2016, um considerável aumento de 53,1% sobre as 513 unidades comercializadas no país em 2016. A Jaguar oferece por aqui toda sua gama de modelos, com destaque para o bem aceito crossover F-Pace, além do esportivo F-Type. Também são comercializados aqui os sedãs XE, XF e XJ.

 
 
Jaguar F-Pace 2017
 
Jaguar F-Pace 2017
Jaguar F-Pace 2017
Jaguar F-Pace 2017
 
Jaguar F-Pace 2017
Jaguar F-Pace 2017
Jaguar F-Pace 2017
 
Jaguar F-Pace 2017
Jaguar F-Pace 2017
Jaguar F-Pace 2017
 
Jaguar F-Pace 2017
Jaguar F-Pace 2017
Jaguar F-Type 2018
 
Jaguar F-Type 2018
Jaguar F-Type 2018
Jaguar F-Type 2018
 
Jaguar F-Type 2018
Jaguar F-Type 2018
 
 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!