Jaguar divulga primeira imagem do novo XJ

Sedã de luxo da marca inglesa será lançado no dia 9 de julho, em Londres

Jaguar XJ 2011 | Imagem: Jaguar

Mais que X-Type ou o novo XF, o carro que representa mais de perto a imagem da Jaguar é mesmo o XJ, o sedã de luxo da marca inglesa, hoje pertencente à indiana Tata.

E é ele que será o próximo modelo a ganhar nova geração na linha da Jaguar. A estreia até já tem palco e data definidos: a cidade de Londres, é claro, no dia 9 de julho, em pleno verão britânico.

Mas a marca aproveitou o Salão de Xangai para apresentar a primeira imagem do XJ, além de alguns dados técnicos. A foto só mostra o veículo por cima, o que dificulta qualquer avaliação, mas é possível notar linhas mais modernas naquele que é o Jaguar mais clássico do seu portfólio. Reparem no teto de vidro e nas lanternas triangulares, sem falar na grade frontal avançada. Sem dúvida, ele não será mais como antes.

A carroceria do novo XJ será de alumínio e os motores, um V6 turbodiesel e um V8 sobrealimentado de 510 cv. Terá, além disso, lâmpadas de leds nos faróis e lanternas e o câmbio retrátil introduzido no XF.

Um verdadeiro lorde, mas com cara do século 21.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas