Jaguar traz XFR ao Brasil por R$ 450 000
Esportivo de luxo tem motor de 510cv e freios Brembo
![](https://www.autoo.com.br/fotos/2010/960_640/XFR_45_Graus_960_640.jpg)
Jaguar XFR | Imagem: Jaguar
A temporada de esportivos com passaporte brasileiro parece estar só começando. Depois de a Audi anunciar a chegada de RS6, TTS e S3, chegou a vez da Jaguar comercializar por aqui a versão Racing do XF, o modelo mais vendido da marca em 2008. Equipado com motor 5.0 litros V8, de 510 cavalos de potência – simplesmente o propulsor mais potente já feito pela marca para carros de passeio –, o XFR sai por R$ 450 000.
Para segurar o “rojão”, o XFR é amparado por freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e sistema que monitora a carga de frenagem de acordo com o pneu. Os freios, aliás, são da marca Brembo, os mesmos usados na Fórmula 1. As rodas são aro 20 com pneus 255/35 na frente e 285/30 atrás.
Além de muita potência, o felizardo dono de um XFR leva para casa muito luxo, como é típico da fabricante britânica. O câmbio seqüencial de seis velocidades, por exemplo, não conta com alavanca, mas sim um seletor de marchas, batizado de Drive Selector. O motorista pode, se preferir, acionar as marchas por paddle shifts atrás do volante. No interior há bancos elétricos com memória, em couro perfurado e estampados com a logomarca R, além de volante também em couro, costurado à mão. O painel de instrumentos foge da cafonice de imitar madeira e traz acabamento em alumínio, enquanto a ignição é feita por um botão no console central.
A Jaguar continua comercializando no Brasil outras versões do XF, como a 3.0 V6 de 240 cv (R$ 278 000) e a 4.2 V8 de 420 cv (R$ 367 000).
Para segurar o “rojão”, o XFR é amparado por freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e sistema que monitora a carga de frenagem de acordo com o pneu. Os freios, aliás, são da marca Brembo, os mesmos usados na Fórmula 1. As rodas são aro 20 com pneus 255/35 na frente e 285/30 atrás.
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