Para segurar o “rojão”, o XFR é amparado por freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e sistema que monitora a carga de frenagem de acordo com o pneu. Os freios, aliás, são da marca Brembo, os mesmos usados na Fórmula 1. As rodas são aro 20 com pneus 255/35 na frente e 285/30 atrás.
Além de muita potência, o felizardo dono de um XFR leva para casa muito luxo, como é típico da fabricante britânica. O câmbio seqüencial de seis velocidades, por exemplo, não conta com alavanca, mas sim um seletor de marchas, batizado de Drive Selector. O motorista pode, se preferir, acionar as marchas por paddle shifts atrás do volante. No interior há bancos elétricos com memória, em couro perfurado e estampados com a logomarca R, além de volante também em couro, costurado à mão. O painel de instrumentos foge da cafonice de imitar madeira e traz acabamento em alumínio, enquanto a ignição é feita por um botão no console central.
A Jaguar continua comercializando no Brasil outras versões do XF, como a 3.0 V6 de 240 cv (R$ 278 000) e a 4.2 V8 de 420 cv (R$ 367 000).