Jaguar XF passa a oferecer opção de tração integral

Inédita na linha do sedã, versão AWD usa um motor 2.0 turbodiesel

| Imagem: Divulgação

Mais recente lançamento da Jaguar no mercado brasileiro e responsável por 29% das vendas da marca no mundo, o novo XF acaba de receber novidades. A linha 2016 do sedã estará disponível com opção de tração integral, algo inédito na gama do modelo. Pelo menos por enquanto, a novidade será oferecida apenas no mercado europeu.

O Jaguar XF AWD dispõe de um sistema que prioriza a entrega de força para as rodas traseiras, mas pode transferir precisamente a quantidade certa de torque para o eixo dianteiro quando necessário. A versão é equipada com o motor 2.0 litros turbodiesel de quatro cilindros, que desenvolve 180 cavalos de potência, a 4.000 rpm, e 43,8 kgfm de torque, entre 1.750 e 2.500 rpm, e trabalha em conjunto com uma transmissão automática ZF de oito marchas.

Segundo dados da montadora, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança velocidade máxima de 219 km/h. O consumo médio da variante é de 20,4 km/l, com emissões de CO2 de 129 g/km.

Nos demais destaques, o XF AWD dispõe do sistema Configurable Dynamics, que melhora a experiência de condução, permitindo alterar individualmente o comportamento da suspensão, direção, acelerador e transmissão, tudo através do sistema multimídia do veículo.

Ainda não se sabe se o Jaguar XF com tração nas quatro rodas será oferecido no Brasil, já que por aqui modelos de passeio com motorização a diesel não podem ser comercializados.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise