J.D. Power premiará montadoras com os melhores índices de satisfação no Brasil

Cerimônia acontecerá no dia 2 de agosto em São Paulo

Prêmio A Voz do Consumidor | Imagem: Divulgação

A J.D. Power, entidade que realiza pesquisa e premia as empresas pela satisfação dos clientes e pela qualidade de serviços prestados, vai realizar pela primeira vez no Brasil o evento “A Voz do Consumidor”, em que premiará as montadoras de automóveis com os melhores índices de satisfação em nosso mercado.

Os resultados serão divulgados no dia 2 de agosto na cidade de São Paulo diante da presença do vice-presidente sênior global da J.D. Power, John Humphrey, e do diretor geral da J.D. Power do Brasil, Jon Sederstrom, além dos executivos das montadoras envolvidas.

Leia também: Toyota é a marca mais verde de 2012

Em 2011, a empresa chegou a realizar a pesquisa de satisfação e divulgou um ranking das marcas com os clientes mais satisfeitos do Brasil, mas não realizou nenhuma cerimônia de premiação.

Para quem não se recorda, a J.D. Power ficou conhecida no Brasil em 2009 por causa das propagandas da Hyundai, em que um locutor dizia que o Tucson era considerado o melhor crossover dos Estados Unidos pela entidade, o que não passou de um equívoco, pois o modelo figurava na última colocação naquela época.