Jeep Commander será o SUV 7 lugares nacional da marca

Fabricante anuncia o nome da novidade, que estreia no segundo semestre
Jeep anuncia o nome Commander para seu terceiro SUV nacional

Jeep anuncia o nome Commander para seu terceiro SUV nacional | Imagem: Divulgação

A Jeep anunciou nesta quinta-feira (27) o nome do seu aguardado SUV 7 lugares que será produzido em Goiana (PE). O modelo será chamado Commander e a previsão, como adiantamos, é que o Jeep Commander chegue ao mercado dentro de três meses.

Interessante aposta da marca para explorar um segmento com poucos representantes nacionais, até onde sabemos o Jeep Commander terá apenas propulsores turbo em seu leque de opções, ao que tudo indica o 1.3 flex com injeção direta da família GSE bem como o 2.0 diesel, que, seguindo o que ocorre nas gamas Renegade e Compass, também deverá ser acompanhado do câmbio automático de 9 marchas e sistema de tração integral.

A novidade da Jeep será o seu modelo topo de linha fabricado no Brasil e deverá entregar um pacote robusto de equipamentos, com destaque para assistentes de condução de ponta. O nível de acabamento superior também deverá ser um dos destaques do futuro Commander nacional.

Atualmente no segmento de SUVs 7 lugares de marcas generalistas temos como destaques o Volkswagen Tiguan Allspace e o CAOA Chery Tiggo 8, ambos com boa aceitação e destacada procura considerando suas respectivas faixas de preço. É provável que outras marcas também ofereçam produtos semelhantes no médio prazo. A Renault, por exemplo, pode apostar em uma versão nacional do Dacia Bigster, contando com um representante mais acessível no segmento. Vamos acompanhar de perto!