Jeep Compass une o motor 2.0 flex à tração 4x4 em série especial

Opção, antes limitada ao motor diesel, também oferece o câmbio automático de 9 marchas
Jeep Compass 2018

Jeep Compass 2018 | Imagem: Divulgação

A Jeep acaba de anunciar nesta sexta-feira (1º) uma nova configuração muito interessante para o Compass. Estamos falando da inédita série especial “Sport 4x4”, que traz como principal novidade a combinação do motor 2.0 Tigershark flex com a tração integral Jeep Active Drive atuando em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas. Tanto na linha Compass como na gama Renegade, a transmissão de 9 velocidades e o Jeep Active Drive somente eram disponibilizados junto com o propulsor a diesel.

A ideia da marca com o novo Jeep Compass Sport 4x4 é oferecer o pacote de transmissão e tração por um preço mais acessível. A novidade chegará às concessionárias nos próximos dias tabelada em R$ 117.990. Para você ter uma ideia, quem quisesse um Compass 4x4 até então precisava gastar no mínimo R$ 141.290, valor referente à versão Longitude Diesel. Com a série especial, o Jeep Compass deverá melhorar ainda mais seus já excelentes números de venda

Assim como foi anunciado para a linha 2018 do Compass, a nova opção Sport 4x4 é beneficiada com a inclusão do start-stop para o motor 2.0 Tigershark flex. O sistema, que desliga o motor quando o carro encontra-se parado, colabora muito para a redução do consumo urbano. O 2.0 Tigershark flex também conta com recursos como a bomba de combustível e o alternador que atuam sob demanda.

O Jeep Compass Sport 4x4 traz uma boa lista de equipamentos de série, com destaque para os controles de estabilidade e tração, central multimídia com tela de 7” compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além do ar-condicionado automático digital com 2 zonas de atuação, controlador de velocidade de cruzeiro, câmera de ré, freio de estacionamento elétrico, volante revestido de couro com ajustes de altura e profundidade, dentre outros. 

Procurada pelo AUTOO, a Jeep explicou que a série especial Sport 4x4 será limitada em 500 unidades. Em termos de desempenho, o Compass com o motor 2.0 flex ligado ao câmbio de 9 marchas apresentou uma ligeira melhora na aceleração, precisando de 10,4 segundos para alcançar 100 km/h. Com a transmissão automática de 6 marcas e tração dianteira, o Compass 2.0 flex realiza a mesma prova em 10,6 segundos. A opção flex, contudo, atinge 192 km/h, enquanto a novidade com tração 4x4 e caixa de 9 marchas chega até 183 km/h, sempre levando em consideração os números com etanol. 

O consumo do novo Jeep Compass Sport 4x4 é de até 8,4 km/l na cidade com gasolina ou 10,2 km/l na estrada com o mesmo combustível. A opção 2.0 flex 4x2 registra parciais de 8,8 e 10,8 km/l, respectivamente.