Jeep confirma: Wrangler terá opção V8

Anúncio foi feito nas mídias sociais da marca e a estreia deve ocorrer no começo de 2021
Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept

Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept | Imagem: Divulgação

Apesar da Jeep ter apresentado o seu Wranger Rubicon 392 Concept em julho deste ano alegando que tratava-se apenas de um protótipo, o jeitão de veículo produzido em série deixava bem claro que a intenção da marca era, de fato, comercializar o Wrangler V8 até mesmo em resposta ao sucesso inicial do Ford Bronco no mercado dos EUA. 

Agora a Jeep não faz mais questão de esconder suas pretensões envolvendo o Wrangler V8. A marca divulgou um vídeo-teaser em suas mídias sociais onde, acompanhado da frase Adventure With Power (algo como “aventura com poder” em uma tradução livre), podemos observar um Wrangler realizando algumas manobras em um deserto. A novidade é prometida para o começo de 2021, segundo outros materiais da marca revelam.

No vídeo-teaser, é possível identificar a sonoridade típica de um motor V8. No caso do Wrangler, muito provavelmente será aplicado um 6.4 aspirado com potência na casa de 450 cv e torque acima dos 60 kgfm. No conceito revelado em julho, a inscrição 392 que figurava no capô do utilitário era uma clara referência ao deslocamento do propulsor em polegadas cúbicas.

No conceito revelado neste ano, o Wrangler Rubicon V8 contava com uma transmissão automática de 8 marchas trabalhando em conjunto com o sistema de tração 4x4. A previsão é que a nova configuração mecânica permita que o Wrangler acelere de 0 a 96 km/h (60 mph) em menos de 5 segundos.

Para se beneficiar de toda essa potência e torque no uso off-road a opção mais valente do Wrangler contará com recursos como eixos Dana 44, bloqueio para os diferenciais dianteiro e traseiro, rodas aro 17” especiais para a versão, além de alguns aprimoramentos próprios para a suspensão da nova configuração V8.

O último modelo da Jeep orientado ao off-road a sair de fábrica com um motor V8 foi o antecessor do Wrangler, ainda na família CJ, em 1981. Com a iniciativa de colocar no mercado o Wrangler Rubicon V8 baseado na geração mais recente do modelo, a Jeep resgata um capítulo interessante de sua história. Vamos ver existirá espaço para ele também no mercado brasileiro.

Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept
Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept
Imagem: Divulgação