A Fiat Chrysler não está para brincadeira neste Salão de Nova York. Depois de apresentar o Dodge Challenger Demon, a marca oficializou a estreia do Jeep Grand Cherokee Trackhawk, que desponta como o mais potente e rápido SUV do mundo!

Para conseguir o feito, o Grand Cherokee Trackhawk traz sob o capô o mesmo motor 6.2 V8 presente no Dodge Challenger Hellcat, que, auxiliado por um compressor, entrega 716 cv (707 hp) e excelentes 89,1 kgfm de torque. Tudo isso é gerenciado pelo câmbio automático TorqueFlite com 8 marchas em conjunto com o sistema de tração integral Quadra-Trac. Com essa verdadeira usina sob o capô, o modelo acelera de 0 a 96 km/h (60 mph) em apenas 3,5 segundos. O tradicional “quarto de milha” (ou nosso 0-400 m) é realizado pelo SUV em 11,6 segundos, sendo que ele atinge a velocidade de 289 km/h (180 mph) nessa prova.

Na parte dinâmica, a Jeep cuidou muito bem das respostas do modelo e equipou o Grand Cherokee Trackhawk com suspensão adaptativa projetada pela Bilstein. Outro recurso para conferir mais segurança ao SUV reside no sistema de freios. Ficou a cargo da famosa Brembo criar a solução para parar com segurança o modelo e o Trackhawk traz o maior disco de freio frontal já instalado em um Jeep, com 400 mm e controlado por um conjunto de pinças com 6 pistões. Para as rodas traseiras, a Brembo preparou um conjunto de discos de 350 mm e pinças com 4 pistões cada. As rodas de alumínio forjado aro 20” permitem apreciar as pinças pintadas de amarelo com o nome da fornecedora.

O Grand Cherokee Trackhawk conta com controle de largada de série e o sistema Select-Track conta com 5 modos de atuação que podem ser escolhidos pelo motorista de acordo com o uso do modelo. Além da opção Auto, que confira o modelo de forma automática, o Select-Track traz as funções Sport, Track (pista), Snow (neve) e Tow, voltada para o uso de reboque, uso comum entre os norte-americanos. Graças ao grande volume de torque que pode entregar, o Trackhawk é capaz de rebocar até 3,27 toneladas, um número muito bom.

Por dentro,o Grand Cherokee Trackhawk conta com um velocímetro indo até as 200 mph, ou 321 km/h. O modelo também traz a central multimídia Uconnect com tela de 8,4” e que agora traz suporte para o Apple CarPlay e o Android Auto.

Além do visual externo mais invocado, o Grand Cherokee Trackhawk conta com faróis bixenon adaptativos e iluminação diurna por LED. Um detalhe bem interessante nos faróis é o acabamento Gloss Black para conferir um “aspecto de jóia”, nas palavras da Jeep, às peças.

Pelo visto a produção do Grand Cherokee Trackhawk deverá ser bem localizada para o público norte-americano, portanto as chances de vê-lo por aqui podem depender do interesse de importadores em comercializar o SUV por conta própria. Algo que, pelas características bem exclusivas do modelo, não deverá ser difícil de acontecer.

 
 
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
 
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
 
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
 
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
 
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
 
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
 
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
 
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
 
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
 
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
 
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
 
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/