Jeep Grand Wagoneer ganha mais um teaser antes do lançamento

Novo utilitário esportivo de luxo da marca deve chegar ainda em setembro para brigar com rivais de grande porte nos EUA
Jeep Grand Wagoneer teaser do teto

Jeep Grand Wagoneer teaser do teto | Imagem: Divulgação

Ao longo do mês de agosto, a Fiat Chrysler vem divulgando teasers para antecipar seu próximo grande lançamento: trata-se do Jeep Grand Wagoneer, modelo que competirá no aquecido segmento norte-americano dos utilitários esportivos de grande porte. O SUV já está confirmado para estrear no dia 3 de setembro, mas a marca encontrou tempo para divulgar mais imagens  antecipadas da novidade.

Depois de exibir o emblema com o nome do carro, detalhes do interior, a grade e a silhueta frontal, a foto desta vez é um pouco mais reveladora: uma imagem com vista superior mostrando o teto do carro por inteiro sem disfarces. Ainda mostra pouco do produto final, mas ficam claros alguns elementos, como o porte avantajado da carroceria, as linhas musculosas no capô e o gigante teto-solar panorâmico. 

Esta última peça também revela que o novo Jeep Grand Wagoneer contará com opção para oito lugares, em uma configuração 2+3+3, algo comum em grandes utilitários esportivos nos EUA. Na segunda imagem mais recente, novamente do interior, mostra-se uma das saídas de ar que parece ter acabamento de alumínio e uma inscrição “EST. 1963”, provavelmente em referência ao Jeep Wagoneer original da década de 1960.

As informações técnicas a respeito do novo Jeep Grand Wagoneer ainda são muito escassas, mas a imprensa dos EUA cogita que a novidade lançará mão de uma construção tradicional de carroceria sobre chassi de longarina, chassi esse que seria emprestado da picape RAM 1500. Com isso, seriam possíveis motores 3.0 V6 a gasolina, 3.0 V6 a diesel e o famoso 5.7 V8 HEMI a gasolina. No caso da caminhonete, a transmissão pode ser automática de oito velocidades para todos os propulsores, além de trazer opções 4x2 ou 4x4.

Jeep Grand Wagoneer teaser da grade
Jeep Grand Wagoneer teaser da grade
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!