Jeep Grand Wagoneer tem data de lançamento definida

Fiat-Chrysler anuncia quando apresentará seu novo SUV grande de luxo e antecipa mais uma imagem de teaser da novidade
Jeep Grand Wagoneer teaser da grade

Jeep Grand Wagoneer teaser da grade | Imagem: Divulgação

Durante o mês de agosto, a Fiat-Chrysler vem divulgando teasers para antecipar seu próximo grande lançamento: trata-se do Jeep Grand Wagoneer, modelo que competirá no aquecido segmento norte-americano dos utilitários esportivos de grande porte. 

A releitura do Grand Wagoneer vai mirar nos SUVs full-size norte-americanos. Estamos falando de modelos como Ford Expedition, Chevrolet Suburban, entre outros, portanto podemos esperar três fileiras de assentos combinadas com uma cabine e um porta-malas bastante amplos. 

Anteriormente, a marca publicou um vídeo do Grand Canyon (EUA) e as primeiras imagens oficiais do modelo de produção. Agora duas novas informações importantes foram antecipadas. A primeira delas é que o Jeep Grand Wagoneer será apresentado oficialmente no próximo dia 3 de setembro ao mercado norte-americano.

A segunda é uma nova imagem do carro carro. Desta vez, um detalhe focado da grade frontal. Por meio dela, é possível ver que as aletas características da Jeep são mais avançadas no topo, com uma curva recuada e cercada por acabamentos quadrados, remetendo ao Grand Wagoneer original, lançado em 1984. 

As informações técnicas a respeito do novo Jeep Grand Wagoneer ainda são muito escassas, mas a imprensa dos EUA cogita que a novidade lançará mão de uma construção tradicional de carroceria sobre chassi de longarina, chassi esse que seria emprestado da picape RAM 1500. Com isso, seriam possíveis motores 3.0 V6 a gasolina, 3.0 V6 a diesel e o famoso 5.7 V8 HEMI a gasolina. No caso da caminhonete, a transmissão pode ser automática de oito velocidades para todos os propulsores, além de trazer opções 4x2 ou 4x4.

Logotipo revelado pela Jeep em suas redes sociais confirma o nome Wagoneer
Logotipo revelado pela Jeep em suas redes sociais confirma o nome Wagoneer
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!