Jeep lança último Wrangler Rubicon com motor V8 em edição limitada

Serão fabricadas apenas 3.700 unidades com itens exclusivos, mas custará mais de US$ 100 mil
Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition

Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition | Imagem: Divulgação

A era dos V8 está quase acabando. Agora é a vez do Jeep Wrangler Rubicon se despedir da versão com o motor 392, que terá apenas 3.700 unidades fabricadas, cada uma com preço sugerido de US$ 101.890, ou mais de R$ 500 mil em uma conversão simples. 

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Em compensação, o SUV terá vários itens exclusivos, incluindo decalques exclusivos da Final Edition no capô e nas aberturas do para-lama, bem como uma placa giratória e um medalhão com monograma especial no câmbio.

No interior, você encontrará assentos revestidos em couro Nappa preto, adornados com costuras douradas exclusivas e detalhes Tupelo espalhados por toda parte. Por fora as rodas pintadas de cor bronze de 17 polegadas são feitas para enfrentar trilhas pesadas e vêm montadas  com pneus todo-o-terreno BF Goodrich de 35 polegadas.

A lista de itens de série ainda tem sistema multimídia Uconnect de 12,3 polegadas, volante aquecido, bancos dianteiros elétricos de 12 posições, vidro frontal acústico, câmera off-road e airbags de cortina lateral .

Fim de uma era

Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition
Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition vem com o V8 de 477 cv de potência máxima
Imagem: Divulgação

Para enfrentar qualquer obstáculo pelo caminho a distância livre do solo é de 29,5 cm e passar por trechos alagados de até 0,9 m de altura. Se for necessário, ainda fica à disposição um guincho Warn com capacidade de puxar até 363 kg de peso. 

O glorioso Hemi V8 de 6,4 litros produz 477 cv e brutais 65 kgfm, números suficientes para ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e percorrer os primeiros 400 metros, saindo da imobilidade, em 13 segundos. Para situações extremas, há como selecionar uma relação especial de diferencial para subir até em paredes.

Das 3.700 unidades do Jeep Wrangler 392 Final Edition 3.300 irão para os EUA, 300 para o Canadá e 100 para outros mercados internacionais. Quem sabe sobra uma ou outra para ser vendida no Brasil?

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Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

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