Jeep Renegade 2019 utilizará novos motores na Europa

Primeiro facelift do modelo trará mudanças mecânicas relevantes
Projeção do designer Kleber Silva antecipando o Jeep Renegade 2019

Projeção do designer Kleber Silva antecipando o Jeep Renegade 2019 | Imagem: Projeção de Kleber Silva

O braço europeu da Fiat Chrysler confirmou nesta segunda-feira (4) que o Jeep Renegade 2019 será finalmente revelado no Salão de Turim na próxima quarta-feira (6) com novidades mecânicas relevantes.

Em um curto comunicado à imprensa, a FCA destaca que caberá ao Jeep Renegade 2019 estrear uma nova família de motores com 3 e 4 cilindros. Segundo o conglomerado, o novo propulsor 1.0, muito provavelmente equipado com turbo e injeção direta, entregará 120 cv de potência. O novo 1.3, também recém-desenvolvido, terá calibrações de 150 ou 180 cv, dependendo da aplicação.

A FCA europeia acrescenta apenas que mais detalhes da nova família de motores serão fornecidas com a apresentação global do Renegade 2019, prevista para ocorrer na segunda quinzena de junho.

Em conjunto com a confirmação dos novos motores para o Renegade 2019, a Jeep divulgou uma imagem da lanterna revista do modelo, que ganha contornos mais trabalhados.

Procurada pelo Autoo, a FCA explicou que os novos motores "não estão na estratégia da empresa para a América Latina". 

De qualquer forma, é fato é que os Jeep Renegade e Compass, bem como as versões mais caras dos Fiat Argo e Cronos, precisam de motores flex mais eficientes aqui no Brasil. Sem dúvida nenhuma, com a estreia da nova família de propulsores, a FCA teria tudo nas mãos para tornar os modelos ainda mais competitivos em nosso país.   

Assine a newsletter semanal do AUTOO!