Jipão Mercedes-Benz GL ganha versão esportiva AMG

Maior veículo da marca alemã tem motor 5.5 V8 de 557 cv na nova série GL63

Mercedes-Benz GL63 AMG | Imagem: Mercedes-Benz

Por essa ninguém esperava. Sem vergonha de exagerar, a Mercedes-Benz acaba de divulgar os primeiros detalhes do jipão superesportivo GL63 AMG. Para quem não sabe, este é o maior veículo de passeio da marca alemã, com 5,09 metros de comprimento e 2,17 m de largura. É também o mais pesado: 2,5 toneladas. Agora imagine todo este porte impulsionado por um motor 5.5 V8 biturbo de 544 cv?

O resultado, segundo a marca, é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Trata-se do veículo mais rápido do mundo capaz de levar 7 ocupantes.

Galeria de Fotos: Mercedes-Benz GL63 AMG

Completam o conjunto mecânico o câmbio automático sequencial de 7 marchas e tração 4x4 (sem reduzida). Todo o aparato, conforme dados da marca, permite ao GL63 percorrer em média (cidade e estrada) 8,1 km por litro de gasolina, e de preferência podium.

O esportivo “mastodôntico” também recebeu a típica personalização da divisão AMG, com para-choques redesenhados a moda “hard-core” e enormes rodas de alumínio cromadas aro 20”. Outros detalhes diferenciados do SUV em comparação com a versão “mansa” são o difusor traseiro e os quatro canos de escape com acabamento reluzente.

Na cabine, o caráter radical do veículo é acentuado pelo volante esportivo, com base reta, e os pedais com capas cromadas. O modelo ainda vem com sistema de som Harman Kardon e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, que controla automaticamente a distância do veículo em relação a quem trafega a sua frente.

A Mercedes avisou que o GL63 AMG será lançado na Europa em novembro deste ano, após ser exposto no Salão de Paris, na França, em setembro próximo. Os valores da máquina, entretanto, ainda não foram divulgados – no Brasil, o GL 500 custa US$ 249.000 (cerca de R$ 504.000).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!