Jipinho Mercedes GLK ganha nova cara

Utilitário com visual renovado tem sete opções de motores e tração 4x2 ou 4x4

Mercedes-Benz GLK 2012 | Imagem: Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz antecipou nesta quinta-feira (22) as primeiras informações sobre o GLK 2012, que passou por sua primeira atualização estética. O novo modelo será a principal novidade da montadora alemã no Salão de Nova York, programado para abril. As vendas, no entanto, começam apenas em setembro nos Estados Unidos.

O facelift deu ao jipinho um aspecto de maior esportividade, com para-choques com entradas de ar acentuadas, faróis com luzes auxiliares de LEDs e uma nova grade frontal com filetes cromados que lembram o desenho de asas.

Galeria de fotos: Mercedes-Benz GLK 2012

Na parte traseira, a reestilização aplicada no GLK é mais sutil, ficando a cargo do acabamento cromado na parte inferior do para-choque e as lanternas com um novo padrão de cores. Em contrapartida, o desenho do interior mudou bastante. O acabamento foi revisto com superfícies imitando madeira e prata enquanto a alavanca do câmbio saiu do console e foi para trás do volante, abrindo mais espaço na parte central da cabine. Destaque ainda para os novos bancos e as saídas de ar, agora arredondadas, como as do SLS AMG e outros modelos recentes da Mercedes.

Novidades também no “line-up” de motores do SUV. Ao todo são sete opções diferentes, sendo algumas delas novidades, como é o caso das séries GLK 220 e 350, com motores a gasolina, que substituem o modelo 300, único oferecido no Brasil. Todas as versões, entretanto, são oferecidas somente com o câmbio automático seqüencial 7G-Tronic Plus de 7 marchas, mas desta vez com escolhas de tração 4x2 ou 4x4.

A divisão brasileira da Mercedes-Benz ainda não divulga quando o novo GLK desembarcará no país.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!