Kia apresenta protótipo CUB em Seul

Com o modelo de apelo urbano, montadora antecipa as linhas de seu próximo compacto

Kia CUB Concept | Imagem: Divulgação

O Salão do Automóvel de Seul foi o palco escolhido pela Kia Motors para apresentar seu novo carro conceito, o CUB. Desenhado pela equipe de Peter Schreyer, presidente e diretor de design da marca sul-coreana, o protótipo é um cupê de quatro portas com menos de 4 metros de comprimento que chama a atenção pelas portas de estilo “suicida” e a ausência da coluna B. 

O carrinho urbano traz em seu habitáculo quatro assentos individuais e interior colorido. A cabine conta com detalhes inusitados como, por exemplo, o design do cluster, que marca alega ser inspirado nos "olhos de um animal selvagem".

Com linhas fluidas no exterior, a Kia promete reduzir o arrasto aerodinâmico da carroceria, enquanto as rodas de 19 polegadas e os estreitos retrovisores confirmam o caráter esportivo do compacto.

Já o desempenho é garantido por um propulsor 1.6 turbo com injeção direta de gasolina e 204 cavalos de potência, o mesmo que é utilizado no Kia Ceed na Europa. A montadora ainda não se pronunciou se o CUB entrará na linha de produção, no entanto, podemos ter uma ideia do que veremos nos futuros modelos da marca.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!