Sem previsão de retorno ao Brasil, Kia Soul 2023 estreia com retoques visuais

Fora do mercado brasileiro desde 2020, o ''carro design'' segue em linha no exterior e ganhou um novo visual nos Estados Unidos
Kia Soul 2023

Kia Soul 2023 | Imagem: Divulgação

O Kia Soul deixou de ser vendido no Brasil em 2020, mas o modelo segue sua trajetória em outros mercados. É o que acontece nos Estados Unidos, onde o carro teve um retoque visual anunciado, além de mudanças nos equipamentos para a linha 2023. 

As mudanças foram sutis, mas renovaram as linhas do carro. Na dianteira, uma nova grade e um novo para-choque se destacam, enquanto que na traseira as lanternas foram reestilizadas, mas seguem em posição elevada. No interior, a Kia praticamente não mexeu no carro, mas adicionou uma tela de 10,25 na central multimídia.

Kia Soul 2023
Kia Soul 2023
Imagem: Divulgação

Outra mudança foi nas versões oferecidas nos EUA, que teve duas configurações descontinuadas. As cinco que restaram utilizam o motor 2.0 aspirado de 147 cv de potência e 18,2 kgfm. 

A Kia também aproveitou para ampliar os equipamentos de segurança do modelo, que agora conta com um pacote maior em todas as versões. Todos os modelos contam com assistente de prevenção de colisão frontal, assistência de manutenção de faixa, aviso de saída de faixa, auxílio de farol alto e alerta de ocupante traseiro.

A previsão é que o Kia Soul 2023 chegue ao mercado norte-americano no segundo semestre, no fim do verão no hemisfério norte. 

Procurada pelo AUTOO, os representantes da Kia no Brasil informaram que até o momento não há previsão de retorno da comercialização do Soul em nosso país. 

Kia Soul 2023
Kia Soul 2023
Imagem: Divulgação
Tags