Kia Soul elétrico pode rodar 200 km com uma recarga

Marca anuncia lançamento do carro alternativo para o segundo semestre de 2014

Kia Soul EV | Imagem: Kia Motors

O Kia Soul EV elétrico está chegando! A marca coreana divulgou nesta terça-feira (12) os primeiros detalhes oficiais do veículo e fotos do mesmo rodando com disfarces. Segundo o anúncio, o carro chegará a Europa e Estados Unidos no segundo semestre de 2014 e o desempenho promete ser interessante.

A marca já antecipou que o Soul EV vai ter uma motorização elétrica capaz de gerar o equivalente a 110 cv e torque máximo de 29 kgfm. Tais números levam o modelo de zero emissão a velocidade máxima de até 145 km/h e o faz acelerar do 0 aos 100 km/h em 12 segundos.

Avaliação: Novo Kia Cerato evolui, mas motor desaponta

De acordo com a Kia, o Soul EV virá equipado com um conjunto de baterias de lítio que podem render ao veículo um alcance de até 200 km. Já o processo de recarga do sistema leva 5 horas para ser concluído a partir de uma tomada elétrica convencional ou em 25 minutos, com a ajuda de um carregador rápido.

O Soul EV também vai cuidar dos pedestres. Como se sabe, carros elétricos não emitem ruído algum, por isso o modelo da Kia vai emitir um “falso” ronco de motor quando rodar abaixo dos 20 km/h. A intenção desse sistema é não surpreender os transeuntes na rua e evitar atropelamentos por distração.

A marca ainda não divulgou o preço do carro, tampouco se ele vem para o Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!