Kombi Last Edition é umas últimas à venda quase 0 km; saiba quanto vale

Utilitário de 2013 marcou o fim da produção de 56 anos, a mais longa entre os modelos nacionais
VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition | Imagem: Reprodução/ L´Art

A Volkswagen Kombi começou a ser fabricada no Brasil no dia 2 de setembro de 1957, portanto, já faz 67 anos. E o fim da produção foi em 18 dezembro de 2013, há quase 11 anos. Mas ainda existem poucas unidades à venda da série Last Edition (que teve 1.200 unidades) que estão praticamente sem uso. 

VEJA TAMBÉM:

Umas dessas raridades é Volkswagen Last Edition 2014, com número de série 708/1.200 e apenas 2 .475 km rodados, que está sendo vendida na loja L`art, em São Paulo, por R$ 180 mil. O modelo vem com alguns itens exclusivos, como a padronagem de revestimento dos bancos e a combinação de cores da carroceria.

Ainda entre as diferenças da Kombi Last Edition para as demais, destacam-se itens como as cortinas nas janelas, a plaqueta no painel com o número que identifica a série limitada e os adesivos decorativos.

Cada unidade que saiu da fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP) vem com certificado de autenticidade. Houve casos de colecionadores do mundo todo interessados pela série Last Editon, que deveria ter apenas 600 unidades fabricadas, mas acabou com um volume dobrado de produção.

Quando a edição Last Edition foi lançada, há 11 anos, o carro tinha preço sugerido de R$ 85 mil. 

Outras séries limitadas da Kombi

Volkswagen Kombi Last Edition
Volkswagen Kombi Last Edition tem revestimento exclusivo nos bancos e rádio com bluetooth e entrada SD
Imagem: Reprodução/ L´Art

A Kombi Last Edition não foi a única série especial da história da chamada "Velha Senhora". Entre as mais importantes, houve a Série Prata, em 2005, que marcou o fim da produção das unidades fabricadas com motor 1.6 refrigerado a ar. Teve apenas 200 unidades, com pintura Prata Light e diversos detalhes prateados e cinza.

Em 2006, portanto, começaram a ser produzidas as unidades com motor 1.4 flex, refrigerado a água, derivado do Fox e do Polo vendidos na Europa.

O motor tem 80 cv de potência e funciona acoplado ao tradicional câmbio manual, de quatro marchas, que também foi utilizado nas versões com motor boxer 1.6, mas com algumas modificações.   

Edição de 50 anos

VW Kombi Last Edition
VW Kombi Last Edition vem com combinação única de cores na carroceria e faixas brancas nos pneus
Imagem: Reprodução/ L´Art

Quando a Kombi completou meio século de fabricação no Brasil, em 2007, a Volkswagen resolveu lançar uma edição ainda mais rara, com apenas 50 unidades.

Vem com pintura diferenciada, nas cores Vermelho Bonanza e Branco Cristal. É a série mais rara das linhas especiais produzidas pela Kombi.

Não é à toa que uma Volkswagen Kombi da série de 50 anos pode custar em torno de R$ 240 mil. Conta com alguns detalhes diferentes da Last Editon, como a ausência de rádio de série, velocímetro com outro grafismo, lanternas traseiras fumês, entre outros. 

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

 

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

Volkswagen Kombi Last Edition

Volkswagen Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

VW Kombi Last Edition

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise