Lembra do Chevrolet Blazer? Ele está de volta nos EUA

Modelo ressurge como um crossover voltado para a esportividade
Chevrolet Blazer 2019

Chevrolet Blazer 2019 | Imagem: Divulgação

Automóvel que já foi o sonho de muitas famílias na década de 1990 e praticamente inaugurou o segmento de SUVs médios nacionais, o Chevrolet Blazer acaba ressurgir nos EUA como um modelo de respeito.

A marca norte-americana revelou nesta semana a nova geração do Blazer, que vai ocupar um papel de destaque na gama de utilitários esportivos da empresa nos EUA.

Agora um modelo “de atitude” nas palavras da marca, o Chevrolet Blazer do século XXI tornou-se um crossover de apelo altamente esportivo. Como é possível ver pela imagens, a novidade traz um visual bem arrojado, com destaque para a grade frontal bem pronunciada e os traços robustos que caracterizam a carroceria do modelo.

As rodas de liga leve, por exemplo, poderão variar entre os aros 18” e 21”, as maiores disponíveis nas versões mais luxuosa, no caso a Premier, ou na esportiva RS.

Na parte interna, a Chevrolet destaca o amplo espaço interno que a nova Blazer 2019 oferece bem como a qualidade do acabamento interno com toques de personalização.

Para confirmar esse caráter mais esportivo do Blazer 2019, a Chevrolet preparou uma gama de motores mais animados para figurar no modelo. A opção de entrada contempla o 2.5 com 195 cv e 26 kgfm de torque. Logo acima estará o 3.6 V6 de 309 cv e 37,2 kgfm de torque. Os dois contam com sistema de injeção direta de combustível e trabalham em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas.

A Chevrolet vai oferecer o Blazer 2019 com tração integral em todas as versões. O sistema é o mesmo do Equinox comercializado no Brasil e permite que o motorista rode apenas com tração nas dianteiras e, caso queira, acione o sistema de tração integral por meio de um tecla no console, levando assim a força do motor também para o eixo traseiro.

As versões RS e Premier, por sua vez, serão equipadas com um sistema de tração integral mais sofisticado e com dupla embreagem. Segundo a fabricante, ele otimiza a tração em diferentes condições climáticas e de piso, como chuva, neve, dentre outros.

Procurada pelo Autoo, a GM Mercosul explicou que a nova geração do Chevrolet Blazer será um modelo focado no mercado norte-americano, onde, por lá, será posicionado entre o Equinox e o Traverse. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!