LG revelará novas telas dobráveis e deslizantes para carros na CES

Durante o Consumer Eletronics Show (CES) a empresa deve mostrar essa e mais outras tecnologias inovadoras
LG revelará novas telas OLED para carros no CES

LG revelará novas telas OLED para carros no CES | Imagem: Divulgação

A LG Display está gerando expectativas ao revelar seus planos de introduzir a próxima geração de telas para automóveis durante a Consumer Electronics Show (CES), que acontece entre os dias 9 e 12 de janeiro, em las Vegas (EUA). Embora a empresa tenha mantido grande parte dos detalhes sob sigilo, destacou que os visitantes podem aguardar a apresentação de OLEDs deslizáveis e dobráveis, destinados a serem instalados na parte traseira dos bancos, podendo ser ocultada quando não estiver em uso.

VEJA TAMBÉM:

A empresa divulgou algumas imagens conceituais que sugerem a implementação dessas telas em sistemas de entretenimento para o banco traseiro. As imagens indicam a capacidade das telas de se retrair no teto quando não estão em uso.

A maquete do interior apresenta uma tela independente de grande porte, integrando um cluster de instrumentos digitais e um sistema de infoentretenimento. Além disso, observa-se uma tela inferior, bem como uma possível tela montada no console destinada aos passageiros do banco traseiro.

LG também revelou o
LG também revelou o "Modo de Privacidade Comutável" projetado para evitar distrações ao motorista
Imagem: Divulgação

Embora a LG não tenha revelado todos os detalhes específicos, a empresa promete apresentar um OLED Avançado Fino, que utiliza substratos de vidro para proporcionar maior resistência ao display, mantendo um preço competitivo. Outra inovação inclui a utilização da tecnologia de Silício Policristalino de Baixa Temperatura, que permite a criação de telas LCD maiores e com maior resolução.

A tendência emergente de telas deslizáveis não é exclusiva da LG, com outras empresas também explorando soluções semelhantes. No entanto, a LG se destaca ao focar não apenas nas telas para o passageiro dianteiro, mas também nas telas traseiras deslizáveis e dobráveis. Modelos como Audi Q6 e-tron, Porsche Cayenne e Ram 1500 Rev estão entre os veículos que já oferecem ou planejam oferecer telas deslizáveis para o passageiro dianteiro.

Uma característica interessante a ser apresentada pela LG é o "Modo de Privacidade Comutável", projetado para evitar distrações ao motorista. Este recurso ajusta automaticamente o ângulo de visão da tela do passageiro dianteiro, impedindo que o motorista seja distraído por filmes ou jogos exibidos na tela durante a condução. A tecnologia destaca a preocupação da LG em garantir a segurança e minimizar distrações para o condutor durante a utilização das telas automotivas

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Companhia aérea anunciou medidas para sair da crise financeira
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções