Lifan prepara expansão da linha no Brasil

Marca chinesa vai entrar no ramo de veículos comerciais, sedãs e X60 vai tem câmbio AT

Lifan vai lançar até 5 carros até 2015 | Imagem: Lifan

Atualmente com apenas um produto no mercado brasileiro, o jipinho X60, a Lifan Motors vai iniciar uma ampliação de sua linha a partir de julho deste ano com modelos montados no Uruguai. Os primeiros a chegarem serão o sedã compacto 530, já avaliado pelo AUTOO na China, e logo em seguida chega o utilitário compacto Foison, exclusivo para utilização comercial.

“Esses novos produtos vão aumentar nossa participação no mercado brasileiro e também nos dará mais visibilidade”, contou ao AUTOO Jair Oliveira, diretor comercial da marca chinesa no Brasil. Até 2013, a marca ainda oferecia no País o sedã 620 e o compacto 320 – o “clone” do Mini Cooper -, que foram retirados do mercado nacional após registrar resultados comerciais insatisfatórios.

Veja mais: Conheça o Lifan 530, o "VW Voyage" chinês

O sedã 530, que compete com modelos nacionais como VW Voyage e o Fiat Siena, chegará às lojas em duas versões com preços entre R$ 35 mil e um pouco acima de R$ 40 mil, enquanto o Foison vai estrear na faixa dos R$ 40 mil. “Esse modelo virá primeiro na configuração com caçamba de aço e mais adiante haverá opções de diferentes implementos. Queremos aproveitar a onda dos foodtrucks, que está crescendo bastante”, explica Oliveira.

Já para 2015 a Lifan planeja lançar até três novos produtos. O primeiro deve ser o X60 com opção de câmbio automático sequencial de 6 marchas, que ainda está em fase de desenvolvimento. O segundo modelo confirmado é o X50, uma mistura de hatch “quase” médio com pinta de crossover. Esse carro, assim como o X60 AT, também está na fase final do projeto. “Vamos trazer esses carros somente quando atingirmos um nível de qualidade competitivo”, contou o diretor.

Veja mais: Lifan planeja ter fábrica no Brasil

Outro produto que deve chegar, mais ainda não é 100% de certeza, é o sedã médio (quase grande) 820. O carro, recém-lançado na China, combina elementos de design originais com certa inspiração em modelos de marcas ocidentais. Os faróis, por exemplo, parecem os usados em carros da Audi, como o A4. A ideia é trazer o veículo com uma grande quantidade de itens de série e um preço competitivo na categoria, em torno de R$ 70 mil. No mercado chinês, o modelo é oferecido com opções de motor 1.8 de 130 cv e 2.0 de 160 cv, ambos movidos a gasolina.

Lifan quer ser a melhor marca chinesa no Brasil

Qualidade virou obsessão para a Lifan Motors do Brasil, que traçou uma meta de se tornar a melhor fabricante chinesa em qualidade e serviços de pós-venda. A estratégia é parecida com a da Nissan, nas devidas proporções, que planeja ser a melhor fabricante japonesa no Brasil em nível de qualidade, satisfação com cliente e primeira em vendas, superando Toyota e Honda. No caso da Lifan, o objetivo é superar a JAC Motors e Chery, que também estão investindo pesado no País.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas