Linha 2013 do Smart já está à venda

Apesar das mudanças visuais, Fortwo não teve alteração de preços

Smart Fortwo 2013 | Imagem: Smart

De olho no consumidor descolado, de espírito jovem, antenado com as tendências de sustentabilidade e preocupado com a mobilidade, a Daimler, grupo que detém as marcas Mercedes-Benz e Smart, está lançando no Brasil a linha 2013 do subcompacto Smart Fortwo.

As quatro configurações do modelo não tiveram alteração nos preços. A versão de entrada, mhd Coupé, custa R$ 52.500; a Turbo Coupé tem preço de R$ 68.500; a Turbo Cabrio fica em R$ 72.500 e a Turbo Cabrio Tritop sai por R$ 72.900.

Leia também: Smart Fortwo aparece com novo visual

O modelo passou por mudanças em seu visual, mas preserva suas diminutas dimensões externas – 2,69 metros de comprimento, 1,56 metro de largura e 1,54 metro de altura.

Por fora, o logo Smart, que anteriormente ficava sobre o capô, ficou maior e foi deslocado para o centro da grade do radiador. As entradas de ar, sob a placa, foram combinadas em uma única peça.

Na versão mais em conta, mhd, a grade superior é emoldurada por um friso preto, enquanto nos modelos Turbo (Coupé e Cabrio) o contorno é em tom prata. Tanto a grade quanto as entradas de ar são pretas e agora possuem elementos tridimensionais em forma de hexágonos, que também contribuem para dar ao carro visual mais moderno.

Nos modelos Turbo, as aberturas laterais da grade inferior incorporam as novas luzes em LED de uso diurno, que tiveram o aspecto pontilhado modificado para uma linha única horizontal. Na versão mhd, o spoiler dianteiro é preto, enquanto nas versões turbinadas o componente tem a mesma cor da carroceria.

Na parte traseira, o spoiler integrado ao para-choque também tem estrutura hexagonal e uma faixa prateada que contrasta com o tom preto presente no mhd ou com a cor do carro nas versões turbo. Nas laterais, destacam-se as novas saias, sob as portas. Elas são pretas no Smart mhd e têm a cor da carroceria nas versõesTurbo.

Rodas

As medidas dos pneus de todos os modelos foram unificadas, sendo que todos permanecem com rodas de liga leve de 15 polegadas. Assim, o mhd passa a ter pneus mais largos (175/55 na dianteira e 195/50 na traseira), ganhando mais esportividade. No mhd, as rodas de liga leve têm novo desenho, com três raios duplos, que saem do cubo central. O Turbo Coupé e o Cabrio têm rodas com o mesmo desenho diferenciado, com seis raios.

Os modelos Turbo agora têm nova opção de cor da carroceria: o cinza fosco.

Interior

As versões Turbo passam a contar com novo sistema de áudio-navegação multimídia original de fábrica. O equipamento tem tela touchscreen com 6,5 polegadas e inclui reprodutor de CD, MP3 e DVD, entrada para SD card e conexão bluetooth para telefone celular e streaming de áudio. No porta-luvas há conexões para equipamentos auxiliares e USB. O sistema inclui navegação via GPS com mapeamento do território brasileiro e está disponível em português.