Logan russo recebe facelift

Sedã da Renault mudará também no Brasil em 2010

Dacia Logan russo | Imagem: Renault

Criado como alternativa barata para o consumidor do Leste Europeu, recém saído do período socialista, o Logan foi o substituto ideal para o famoso Trabant, o minúsculo sedã dos tempos da cortina de ferro.

Por isso sua missão era ser um compacto “grande”, capaz de levar as numerosas e pobres famílias desses países. Logo a Renault percebeu que o modelo poderia se dar bem em outros mercados.

Mas até mesmo esses consumidores buscam algo melhor, sobretudo na aparência e o pouco inspirado desenho do Logan já deu o que tinha de dar. Enquanto uma nova geração não chega, a Renault e sua filial romena Dacia vão retocando o sedã.

Primeiro houve uma leve mudança em faróis e retrovisores, agora a versão russa ganhou novo para-choque e aprimoramentos em detalhes do exterior e do interior. A traseira é outro ponto alterado, com lanternas mais envolventes e tampa do porta-malas com spoiler incorporado.

A versão brasileira é uma das próximas a mudar já em 2010. A ideia é tornar o modelo um pouco mais atraente, mas nada radical como no seu irmão hatch Sandero. Mas é um bom não esperarmos nada revolucionário: o Logan não nasceu para causar emoção, com certeza.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas