Porsche prepara novo modelo topo de linha

Segundo informações de concessionários, novidade vai mesclar elementos de SUV e sedã
Futuro Porsche topo de linha terá porte acima do Cayenne atual

Futuro Porsche topo de linha terá porte acima do Cayenne atual | Imagem: Divulgação

Notícia importante envolvendo o universo da alemã Porsche. Segundo reporta o Automotive News, a fabricante revelou recentemente aos seus concessionários nos EUA o plano de um novo modelo topo de linha para o seu portfólio. 

Os revendedores tiveram acesso a uma projeção do que será esse novo produto e informaram que o modelo terá comprimento e largura maiores em relação ao Cayenne atual, oferecendo uma proposta singular, com traços que mesclam as carrocerias sedã e crossover/SUV. 

De forma oficial, a Porsche limitou-se a comentar o assunto dizendo que não aborda o tema de produtos futuros. Em resposta ao veículo de imprensa norte-americano, a fabricante apenas acrescentou que “é muito aberta ao compartilhamento de novas ideias sob iniciativas até então não vistas dentro da Porsche, porém a maioria delas não passa do estágio de ideias”. 

Atualmente o Porsche Cayenne conta com 4,91 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,69 m de altura, tendo ainda entre-eixos de 2,89 m. Em termos de porte, o SUV é superado apenas pelo cupê 4 portas Panamera, que registra 5,04 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,42 m de altura e generosos 2,95 m de entre-eixos. 

Caso o futuro modelo inédito da marca saia mesmo do papel, podemos esperar por uma novidade bem acima dos 5 metros, algo que, certamente, poderá agradar clientes em mercados como os EUA e a China, por exemplo. 

Futuro Porsche topo de linha terá porte acima do Cayenne atual
Futuro Porsche topo de linha terá porte acima do Cayenne atual
Imagem: Divulgação