SUV inédito, CX-60 é o modelo mais potente e primeiro híbrido plug-in da Mazda

Modelo médio também estreia uma nova plataforma da fabricante japonesa
Mazda CX-60 2022

Mazda CX-60 2022 | Imagem: Divulgação

O Mazda CX-60 é o novo SUV médio da marca japonesa. Criado para atender os mercados europeus e da América do Norte, o modelo já está à venda na Inglaterra e deverá desembarcar em breve nos Estados Unidos. O curioso é que o utilitário passou a ser o modelo mais potente da marca, mesmo sem ter nenhuma vocação esportiva.

Com 4,74 metros de comprimento, 1,89 metros de largura, 1,68 metros de altura, e entre-eixos de 2,87 m, o SUV tem um porte semelhante ao do Jeep Commander, mas terá apenas cinco lugares. Para movimentar toda essa carroceria, a Mazda trouxe diversas opções mecânicas.

Segundo o site Carscoops, o modelo terá três opções de motores para a Europa. Um deles será o primeiro híbrido plug-in que a Mazda vai utilizar. Trata-se de um 2.5 de 195 cv e 26,6 kgfm que é ligado ao propulsor elétrico de 136 cv e 25,5 kgfm. A potência combinada é de 327 cv, enquanto que o torque combinado é de 51 kgfm. E este propulsor é justamente o mais potente já utilizado em um veículo de rua da marca.

Mazda CX-60 é apresentado oficialmente
Mazda CX-60 é apresentado oficialmente
Imagem: Divulgação

Este propulsor faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e ter velocidade máxima de 200 km/h. A autonomia apenas com propulsão elétrica é de 60 km, e o propulsor pode ser carregado por completo em quatro horas. 

O outro propulsor seria o 3.0 de seis cilindros em linha, e que utiliza um sistema híbrido-leve de 48V. A terceira opção seria o motor 3.3 a diesel, que conta com o mesmo número de cilindros do anterior e o mesmo sistema elétrico. No entanto, não foram revelados dados de potência e torque desses propulsores.

A tração do Mazda CX-60 é integral em todos os modelos e a transmissão é uma automática de 8 velocidades. Porém, essa caixa de câmbio troca o tradicional conversor de torque por um sistema que utiliza uma embreagem e um motor elétrico integrado. 

Por ter sido pensado para os mercados mais desenvolvidos, o SUV conta com um amplo pacote de segurança. O modelo é equipado com câmera 360º, assistente de manutenção em faixa, detector de fadiga, monitoramento de ponto cego, leitor de placas, frenagem de emergência e alerta de tráfego cruzado. 

Mazda CX-60 é apresentado oficialmente
Mazda CX-60 é apresentado oficialmente
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!