Mazda inicia construção de fábrica no México

Mazda2 e Mazda3 serão montados no país e importados para o Brasil em 2014

Mazda3 também chamado de Axela no Japão | Imagem: Divulgação

A fim de acompanhar a crescente demanda nos mercados da América Central e da América do Sul, a Mazda anunciou na última terça-feira (11) o início da construção de sua nova fábrica na cidade de Salamanca, no México.

A marca, que criou uma parceria com a empresa Sumitomo Corporation no país latino, realizou um evento na quarta-feira (12) para marcar o início da construção de sua nova unidade fabril. Estavam presentes na comemoração o ministro da Economia do México, Bruno Ferrari, o presidente mundial da Mazda, Takashi Yamanouchi, além do prefeito da cidade de Salamanca, Antonio Ramírez.

"Estamos muito animados por começar a construir esta nova unidade aqui no México com o nosso parceiro Sumitomo Corporation. Será vital para reforçar a nossa expansão na América Central e do Sul", disse Yamanouchi.

A nova unidade da Mazda iniciará suas atividades em 2014 e irá fabricar os modelos Mazda2 e Mazda3 (chamados também de Demio e Axela respectivamente), mas cerca de um ano antes a marca chegará ao mercado brasileiro importando os mesmos modelos do Japão. A intenção da fabricante nipônica é recuperar o tempo perdido e começar a vender seus produtos por aqui, já que o Brasil ganhou certa notoriedade após se tornar o quarto maior mercado de automóveis do mundo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!