Mazda MX-5 é eleito o Carro do Ano no Japão

Roadster da Mazda superou modelos como Honda S660 e BMW Série 2

Mazda MX-5 no prêmio Carro do Ano no Japão | Imagem: Divulgação

A nova geração do Mazda MX-5 (conhecido também como Miata), introduzida no mercado global no início deste ano, está sendo destaque lá fora. Nesta semana, o roadster recebeu o prêmio de Carro do Ano no Japão, com 442 votos recebidos. O esportivo da marca japonesa superou o "mini-conversível" Honda S660 por 41 votos e também o BMW Série 2, com uma vantagem de 265 votos.

“Nós passamos por alguns momentos difíceis durante a crise financeira e o terremoto de 2011, mas com nossos princípios fundadores criamos uma fórmula vencedora. Achamos que a resposta dos jurados para o nosso MX-5 mostra que carros esportivos estão tendo um retorno forte no Japão. Este prêmio significa muito para nossa equipe de desenvolvimento”, disse o responsável pelo planejamento de produto e pelos motores Skyactiv, Kiyoshi Fujiwara.

O novo MX-5 se destaca pelo visual mais moderno, com LEDs diurnos na dianteira, e também pelas dimensões menores em relação à geração anterior, com 105 milímetros a menos no comprimento, 20 mm na altura e 15 mm no entre-eixos. A largura, porém, cresceu em 10 mm. E graças a nova arquitetura Skyactiv, com o uso de alumínio, o Mazda está 100 kg mais leve, com direito a ainda um centro de gravidade mais baixo.

Na motorização, o roadster oferece um 1.5 litro de até 130 cv ou um 2.0 de 165 cv, com transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades, sempre com tração traseira.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise