Mercedes-AMG apresenta os novos GLE e GLS 63

SUVs de luxo da marca ganham o tratamento diferenciado de performance pelas mãos da famosa divisão esportiva
Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC

Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC | Imagem: Divulgação

Se você ainda acha que esportividade não combina com utilitários esportivos, melhor rever seus conceitos. A Mercedes-Benz apresentou duas novidades nesse segmento com o tratamento especial da divisão de performance da marca, a AMG. Os novos Mercedes-AMG GLE 63 e 63 S e o novo GLS 63 foram anunciados, mas ainda não têm data para chegar nem preços confirmados.

Ambos utilizam o mesmo motor 4.0 V8 biturbo a gasolina auxiliado pelo sistema híbrido-leve da marca, o EQ Boost. Nos GLE 63 S e GLS 63, ele entrega 612 cv de potência e 86,7 kgfm de torque, mas é acrescentado ainda o motor elétrico, que soma 22 cv e 25,4 kgfm extras. No GLE 63 normal, o V8 entrega 571 cv e 76,5 kgfm, além do extra vindo do motor elétrico.

Em ambos os modelos, a transmissão utilizada é sempre a automática de nove velocidades da Mercedes-Benz e a força chega às quatro rodas por meio do sistema de tração integral 4MATIC+. Os dois SUVs também contam com suspensão pneumática adaptativa por meio dos modos de condução, que além de ter funções para fora-de-estrada, acrescentam mais modos esportivos na linha AMG.

Em termos de desempenho, o mais rápido é o Mercedes-AMG GLE 63 S. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 280 km/h. o GLE 63 é o segundo mais rápido, alcançando os 100 km/h partindo da imobilidade em 4 segundos, mas sua velocidade máxima é limitada a apenas 250 km/h. Por último, o GLS 63 cumpre a aceleração em 4,2 segundos e também é limitado a 250 km/h de velocidade máxima.

Mercedes-Maybach GLS 

Aproveitando o lançamento das variantes esportivas de seus SUVs de maior porte, a fabricante alemã também revelou o Mercedes-Maybach GLS, que torna-se o utilitário esportivo topo de linha do conglomerado alemão. Também equipado com o 4.0 V8, o jipão conta com 558 cv e começará a ser vendido em alguns mercados selecionados a partir do segundo semestre de 2020. O modelo traz algumas "extravagâncias" como as rodas de liga leve aro 23" e um interior primoroso em termos de acabamento, utilizando somente os melhores tecidos e materiais. Em busca do máximo em conforto e sofisticação, o Mercedes-Maybach GLS conta com acertos únicos de suspensão e motorização e traz até um sistema de isolamento da cabine para o porta-malas com o objetivo de ajudar na redução de ruído a bordo. 

Mercedes-Maybach GLS
Mercedes-Maybach GLS
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!