Mercedes-AMG CLS 53 chega ao Brasil por R$ 599.900

Modelo conta com conjunto propulsor avançado para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos
Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC

Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC | Imagem: Divulgação

O mundo dos carros dos carros mais desejados do país ganha um novo integrante. A Mercedes-Benz confirmou a chegada ao mercado brasileiro do novo Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ em novembro, esportivo que custará a bagatela de R$ 599.900.

Além do belo visual que marca um dos atributos do cupê 4 portas, o que a novidade traz sob o capô também merece vários elogios. O CLS 53 é movido por um novo motor 3.0 de 6 cilindros em linha, que mescla o uso de turbo com um compressor auxiliar elétrico para entregar até 435 cv de potência e 53 kgfm de torque. Atuando em baixas rotações, esse compressor elétrico não depende dos gases de escape para entrar em funcionamento e ajuda a evitar o turbo lag (diferença dentre o comando do acelerador e a resposta do motor, garantindo respostas e acelerações mais vigorosas e intensas em qualquer faixa de rotação.

Mas não para por aí, já que o 6 cilindros em linha também conta com o EQ Boost, um sistema de motor de arranque/alternador que pode acrescentar 22 cv e 25,4 kgfm de torque ao conjunto. Para lidar com tudo isso, o Mercedes-AMG traz um sistema elétrico paralelo de 48V, que atende o sistema EQ Boost. A rede convencional de 12V também figura no cupê para atender os demais sistemas do carro. Com tudo operando, o CLS 53 4MATIC+ é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e a velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

Como o nome indica, o modelo conta com o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+, que combina a distribuição de torque totalmente variável entre os eixos dianteiro e traseiro. A melhor distribuição de torque possível é calculada continuamente de acordo com as condições de direção e a intervenção do motorista, com respostas que variam desde a tração integral voltada à otimização da aderência até a tração puramente traseira.

Pensando no mais alto desempenho e controle dinâmico, o cupê conta com transmissão automática de 9 marchas e suspensão pneumática AMG Ride Control+, que conta com câmeras de ar múltiplas com regulagem especialmente esportiva das molas/amortecedores e amortecimento ADS+ (Adaptive Damping System - sistema de amortecimento adaptativo) continuamente ajustável, que pode variar desde o alto conforto de rodagem até o controle mais esportivo do carro.

O sistema de freios conta com discos perfurados e ventilados internamente medindo 370 x 36 mm, com pinças fixas de quatro pistões e logo AMG instalados na dianteira, enquanto discos ventilados internamente medindo 360 x 26 mm e pinças flutuantes com um pistão são usados nas rodas traseiras.

O modelo também conta com o pacote Driving Assistance Plus, que inclui os itens de série Active Distance Assist Distronic (controle de velocidade de cruzeiro com manutenção de distância), Active Steering Assist (assistência ativa da direção), Active Speed Limit Assist (assistência ativa de limite de velocidade), Active Braking Assist (assistência ativa de frenagem) com função Cross-Traffic de monitoramento do trânsito transversal, Evasive Steering Assist (sistema assistência de direção evasiva), Active Blind Spot Assist (assistência de ponto cego), Active Lane Keeping Assist (assistência de manutenção de faixa de rodagem) e o Pre-Safe Impulse Side (em uma colisão iminente, ele movimenta o ocupante para o mais longe possível da zona de perigo mais agudo antes que ocorra o impacto), entre outros.  

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