Mercedes-AMG EQE é o novo sedã elétrico esportivo da marca

Modelo terá duas opções de potência e pode entregar até 687 cv para brigar com o Porsche Taycan
Mercedes-AMG EQE 53 é a versão mais potente do esportivo elétrico

Mercedes-AMG EQE 53 é a versão mais potente do esportivo elétrico | Imagem: Divulgação

O Mercedes-AMG EQE foi lançado como modelo esportivo do sedã elétrico. Tendo como alvo o Porsche Taycan, o três volumes da montadora alemã será oferecido em duas versões e com três níveis diferentes de potência. O AMG EQE 43 4Matic entrega 476 cv de potência e 87,5 kgfm de torque, enquanto que o AMG EQE 53 4Matic+ entrega 626 cv e 96,8 kgfm ou 687 cv e 102 kgfm, caso esteja equipado com o pacote opcional AMG Dynamic Plus.

Toda essa potência faz a versão 43 acelerar até os 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto o mais potente faz em 3,5 segundos ou 3,3, quando equipado com o pacote opcional da AMG. A velocidade máxima é de 210 km/h na versão menos potente e de 220 km/h e 240 km/h, respectivamente, na versão 53 padrão ou com pacote adicional de potência.

Para colocar toda essa potência no chão, a Mercedes-AMG equipou as duas versões do EQE esportivo com tração nas quatro rodas. Além disso, o eixo traseiro do modelo esterça, o que ajuda na hora de fazer curvas e manobras com o sedã.

Embora haja diferença de potência, a bateria é a mesma em ambas as versões. A capacidade é de 90,6 kWh e tem autonomia de 500 km, aproximadamente.

Mercedes-AMG EQE é o novo esportivo elétrico da marca
Mercedes-AMG EQE é o novo esportivo elétrico da marca
Imagem: Divulgação

Modos de condução

São cinco modos de condução disponibilizados para o sedã elétrico: Slippery (50% da potência disponível), Comfort (85% da potência), Sport (90% da potência), Sport + (100% da potência) e Race Start (100% da potência). O EQE 53 conta ainda com o modo Race Start com boost de potência, que está disponível apenas com o pacote opcional da AMG e dá um ganho extra de força para o modelo.

E como o modelo tem um aumento de potência em relação ao EQE convencional, a AMG adicionou freios de alta performance nas duas versões, para dar conta do maior desempenho. A suspensão também foi recalibrada e os modelos esportivos são 5 mm mais baixos.

Mercedes-AMG EQE 53 é a versão mais potente do esportivo elétrico
Mercedes-AMG EQE 53 é a versão mais potente do esportivo elétrico
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa