Mercedes-Benz Classe A sedã surge na internet

Ainda como conceito, carro será apresentado no Salão de Pequim. Modelo de produção pode ser feito no Brasil

Mercedes-Benz Concept Stile Coupe | Imagem: Divulgação

Antes de a Mercedes lançar o hatch Classe A, já era de conhecimento geral que a nova geração do modelo iria dar origem a uma família completa, com direito a um sedã com aspecto de cupê, um crossover e um shooting break – perua com apelo esportivo. Inclusive um catálogo da própria marca acabou vazando e mostrou de seus futuros lançamentos até 2015.

Das três derivações, a primeira a aparecer é o sedã que teve as primeiras fotos vazadas na internet. Ainda como um conceito, o modelo foi apresentado como o Concept Style Coupé e estará no estande da marca no Salão de Pequim.

Leia também: Novo Classe A pode ser montado em MG

O visual externo do modelo mescla características do Concept A – como os faróis e grade dianteira que tem detalhes que causa uma sensação tridimensional – com as linhas do novo CLS, principalmente no formato da carroceria e no desenho das lanternas traseiras.

No interior, o já conhecido painel do hatch está presente, mas com detalhes um tanto fora do comum. O acabamento, por exemplo, misturaas cores preto, branco e verde limão, além de abusar do uso de couro e fibra de carbono, dando um aspecto bonito ao habitáculo.

Veja mais: os próximos hatches médios premium a chegar no Brasil

Produção brasileira

De acordo com rumores no mercado, a Mercedes-Benz deve voltar a produzir o Classe A no Brasil, mas desta vez a aposta será ainda maior. Além da versão hatch, também esse novo sedã deve compartilhar as mesmas linhas de produção da fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

A produção nacional tem sido vista como única solução para driblar o aumento do IPI para importados e deve ser seguida por outras marcas premium, como BMW e Land Rover.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!