Mercedes-Benz Classe X de produção ganha primeiro teaser

Primeira picape média de luxo é revelada de forma discreta pela Mercedes
Mercedes-Benz Classe X 2017

Mercedes-Benz Classe X 2017 | Imagem: Divulgação

Sem fazer muito alarde, a Mercedes-Benz divulgou o primeiro teaser com a versão de produção da aguardada Classe X, a primeira picape de luxo do mundo. A picape é uma irmã de projeto da nova geração da Nissan Frontier e da Renault Alaskan e, assim como elas, também será produzida na Argentina e chegará ao Brasil em 2018.

A Mercedes-Benz também aproveitou a divulgação do teaser para confirmar que sua inédita Classe X de produção será revelada no próximo dia 18 deste mês.

Até o momento sabemos alguns detalhes pontuais sobre a futura Mercedes Classe X. Na época da apresentação do conceito da picape, revelado no fim de 2016, a Mercedes-Benz deixou escapar que o modelo contará com motor V6 turbodiesel e sua tração 4x4 além da tração reduzida contará com opções de bloqueio para o diferencial central e traseiro, mostrando que o modelo não vai ficar devendo em termos de capacidade de carga e força para encarar os mais complicados deslocamentos off-road.

A Mercedes-Benz, como é esperado, promete um acabamento interno de alto nível e o uso de vários materiais e tecidos de alta qualidade, entregando um patamar de requinte superior dentro do segmento de picapes médias. Além disso, a montadora deverá equipar a picape com uma boa dose de eletrônica embarcada, com destaque para vários assistentes de condução.

Confira abaixo o primeiro teaser da inédita Mercedes-Benz Classe X

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções