Mercedes-Benz Classe X deixará de ser fabricada

Com vendas em baixa, produção da caminhonete na Espanha deverá ser encerrada, segundo jornal daquele país
Mercedes-Benz Classe X 2019

Mercedes-Benz Classe X 2019 | Imagem: Divulgação

Após idas e vindas, parece que o futuro da Mercedes-Benz Classe X foi finalmente selado pela marca alemã. A caminhonete foi desenvolvida em conjunto com a Nissan Frontier e a Renault Alaskan. O trio foi pensado para ter produção ocorrendo nas mesmas fábricas. Depois de ter declinada sua produção na Argentina, a Classe X deverá deixar de ser fabricada também na Espanha e sair do mercado.

Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, A Mercedes-Benz já teria decidido deixar de fabricar a Classe X, o que deve reduzir a produção da fábrica em mais 15%. Única planta do mundo que produzia a caminhonete da estrela de três pontas, a fábrica espanhola já operava com apenas 30% de sua capacidade, apesar de construir também a Frontier e a Alaskan.

No ano de seu lançamento, em 2018, a Mercedes-Benz Classe X emplacou menos de 17 mil unidades no mundo inteiro. O número caiu ainda mais em 2019, indo para cerca de 8 mil unidades comercializadas globalmente. Depois de cancelar a produção na Argentina, ainda esperava-se que a caminhonete poderia chegar aos mercados latino-americanos por meio de importação, o que não deve ocorrer. Em nossa região, o único país que chegou a comercializar a Classe X oficialmente foi o Chile.

Mercedes-Benz Classe X 2019
Mercedes-Benz Classe X 2019
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa