Mercedes-Benz Classe X deixará de ser fabricada

Com vendas em baixa, produção da caminhonete na Espanha deverá ser encerrada, segundo jornal daquele país
Mercedes-Benz Classe X 2019

Mercedes-Benz Classe X 2019 | Imagem: Divulgação

Após idas e vindas, parece que o futuro da Mercedes-Benz Classe X foi finalmente selado pela marca alemã. A caminhonete foi desenvolvida em conjunto com a Nissan Frontier e a Renault Alaskan. O trio foi pensado para ter produção ocorrendo nas mesmas fábricas. Depois de ter declinada sua produção na Argentina, a Classe X deverá deixar de ser fabricada também na Espanha e sair do mercado.

Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, A Mercedes-Benz já teria decidido deixar de fabricar a Classe X, o que deve reduzir a produção da fábrica em mais 15%. Única planta do mundo que produzia a caminhonete da estrela de três pontas, a fábrica espanhola já operava com apenas 30% de sua capacidade, apesar de construir também a Frontier e a Alaskan.

No ano de seu lançamento, em 2018, a Mercedes-Benz Classe X emplacou menos de 17 mil unidades no mundo inteiro. O número caiu ainda mais em 2019, indo para cerca de 8 mil unidades comercializadas globalmente. Depois de cancelar a produção na Argentina, ainda esperava-se que a caminhonete poderia chegar aos mercados latino-americanos por meio de importação, o que não deve ocorrer. Em nossa região, o único país que chegou a comercializar a Classe X oficialmente foi o Chile.

Mercedes-Benz Classe X 2019
Mercedes-Benz Classe X 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!