Ele já foi um monovolume e não deixa de ter uma história marcante aqui no Brasil, uma vez que foi produzido no país no fim da década de 1990. Passados alguns anos, a Mercedes-Benz fez dele um hatch médio, conferiu mais personalidade ao modelo e hoje o Classe A é um modelo que conta com boa aceitação nos mercados onde é oferecido. Aqui no Brasil, por exemplo, ele lidera com muita folga o segmento de hatches médios de luxo, como você pode conferir em nosso levantamento

Para este ano o Mercedes-Benz Classe A vai ganhar uma novidade importante, no caso a estreia de sua quarta geração em março deste ano durante o Salão de Genebra. Conforme nos antecipa o vídeo abaixo, o modelo já está pronto e as imagens revelam seus testes de inverno realizados na Suécia. O vídeo também nos permite antecipar algumas formas finais da novidade.

Como fica claro, o Classe A 2019 manterá o estilo hatch médio que mostrou-se mais acertado para ele. Além da melhoria estética, podemos esperar um grande avanço no interior, com amplo uso de telas digitais de diferentes tamanhos de acordo com a versão do modelo. Elas funcionarão como o painel de instrumentos, tela da central multimídia, dentre outros recursos.

De acordo com a mídia europeia, o novo Classe A 2019 terá no total uma gama de 7 motores a gasolina e outros 4 a diesel, incluindo alguns desenvolvidos em parceria com a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Uma das opções a gasolina será o 1.3 turbo que promete alta eficiência e terá configurações com 115 cv, 140 cv e até 160 cv.

Embarcando na onda da eletrificação, também não estão descartadas opções híbridas plug-in e elétricas do novo Classe A 2019. Segundo notícias veiculadas nos bastidores, a opção Mercedes-AMG A 45, a mais potente e esportiva da linha, deverá ofecer ao menos 400 cv de potência.

A chegada ao Brasil do novo Classe A 2019 deverá ocorrer até o fim deste ano ou, no mais tardar, o começo do ano que vem.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/