Mercedes-Benz lança novo GL no Brasil

Versões GL 500 e GL 63 AMG do utilitário esportivo já estão nas concessionárias da marca

JIpão de luxo é o maior veículo da marca alemã | Imagem: Mercedez Benz

Se você pretende desfilar em grande estilo pelas avenidas e não quer perder a praticidade que um SUV oferece, o novo GL, da Mercedes-Benz, pode ser uma de suas opções. A marca alemã traz seu maior SUV renovado na versão GL 500 e também na furiosa GL 63 AMG.  Os preços dos modelos partem de U$ 196.900 (R$ 408.705) para o GL 500 e U$ 273.900 (R$ 568.534) para o 63 AMG.

Detentor de tecnologias inovadoras, o SUV de luxo dá aula de segurança e desempenho. Com capacidade para sete passageiros, o GL coloca em prática o Crosswind Assist (assistente de ventos laterais), câmera com visão 360 graus, sistema de controle de esterço e reconhecimento de carga.

Se isso não é suficiente, some bancos dianteiros com regulagem eletrônica, memorização e função de massagem, ESP, ASR e ABS. Sistema de visão noturna e Keyless-Go equipam os modelos em todas as suas versões.

O coração do GL 63 AMG é o poderoso V8 biturbo de 5,5 litros de capacidade, gerando uma potência máxima de 557 cv e torque de até 77,5 kgfm, capacitando-o a acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e velocidade máxima, assim como em seu irmão gêmeo,  controlada eletronicamente em 250km/h.

Já a versão mais bem comportada, o GL 500, carrega um motor de 4.663 cilindradas que gera um total de 435 cv a 5.250 rpm, permitindo romper a barreira dos 100 km/h partindo da imobilidade em 5,4 segundos. Segundo a própria Mercedes-Benz, ele é 18% mais econômico que sua versão anterior, resultado do baixo coeficiente de arrasto aerodinâmico, assim como da utilização do sistema start/stop e da nova caixa de transmissão automática de sete marchas, entre outros itens redutores de consumo.

O off-road de luxo oferece muita segurança aos passageiros, com vários air bags distribuídos nas três fileiras de bancos,  cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes e sistema ativo de curvas.  A marca ainda afirma proteger os pedestres e ciclistas com seu capô ativo, áreas deformáveis na dianteira e reposicionamento das peças para absorver melhor possíveis impactos.

O GL 500 e o GL 63 AMG são veículos que aliam a capacidade de levar sete passageiros com bastante luxo e conforto, seja em estradas ou terrenos desafiadores. Mas não espere ver muitos sujos de lama por aí, é certo que a clientela alvo vai rodar muito mais em vias urbanas do que em estradas de terra.

Tudo sobre o Mercedes-Benz GLS

Mercedes-Benz GLS

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise