A Mercedes-Benz não pretende vender barato a primazia de ser a marca de luxo mais vendida do Brasil. Este ano a BMW deverá terminar em primeiro lugar, mas em 2010 sua rival alemã promete responder à altura.

Serão 10 lançamentos apenas no 1º semestre, anunciou esta semana a empresa. E a estrela maior já estará no Brasil no mês que vem. O novo superesportivo SLS AMG participará do Top Night Mercedes-Benz, um evento de moda promovido pela montadora. Apesar da aparição especial, o SLS só passará a ser entregue aos compradores em maio.

A marca aproveitou para comemorar os bons números de vendas de novembro. Foram 529 emplcacamentos, sem contar o utilitário Sprinter. Segundo ela, o volume deste ano já supera o de 2008 em 47%.

A Smart, a marca que traz o pequeno ForTwo, também celebra as 835 unidades vendidas em apenas oito meses. Para melhorar esse número ainda mais, a Smart terá cinco concessionárias até o final deste ano.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/