Mercedes EQA: elétrico de entrada da marca chega ao Brasil em 2022

SUV estreou na Europa e será o modelo movido a baterias mais barato da empresa. Novidade foi confirmada para o Brasil
Mercedes-Benz EQA 2021

Mercedes-Benz EQA 2021 | Imagem: Divulgação

Depois de mostrar alguns detalhes, a Mercedes-Benz revelou na Europa o EQA. O mais novo membro da família de elétricos da marca será oferecido como porta de entrada para a gama movida a baterias da empresa. O SUV custará a partir de 47.450 euros (R$ 306,9 mil) na Alemanha, onde deve desembarcar entre março e abril.

A boa notícia é que a Mercedes-Benz do Brasil já confirmou que o EQA será oferecido em nosso mercado, afirmando que a previsão de sua chegada ao país é para o primeiro trimestre de 2022. Enquanto aguardamos sua estreia, o modelo que foi exibido na Europa foi o EQA 250, mas terá algumas variantes.

Mercedes-Benz EQA 2021
Mercedes-Benz EQA 2021
Imagem: Divulgação

Visualmente, o Mercedes-Benz EQA segue fielmente a linguagem visual dos elétricos da marca. Sua dianteira lembra um misto entre o EQC e o Classe A, mas sua carroceria é bem mais diminuta. No entanto, a marca ainda não revelou todas as medidas do modelo. Nas imagens, parece ser um pouco maior que o GLA.

Mercedes-Benz EQA 2021
Mercedes-Benz EQA 2021
Imagem: Divulgação

O EQA 250 exibido na Europa tem motor único e tração dianteira. Ele é capaz de entregar 190 cv de potência e 38,3 kgfm de torque. A Mercedes-Benz afirma que versões mais potentes, com até 280 cv e tração integral devem chegar em um segundo momento. No caso da variante apresentada, o conjunto de baterias tem 66,5 kWh de capacidade.

Segundo a marca, o EQA 250 de entrada consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, enquanto sua velocidade máxima é limitada a 160 km/h. De acordo com os ciclos de validação europeus, o novo SUV elétrico da Mercedes-Benz tem 484 km de autonomia. Entre os equipamentos, fica o destaque para o assistente de manutenção de faixa, frenagem autônoma de emergência e uma bomba extratora, que usa o calor gerado pelas baterias para aquecer a cabine, o que economiza energia.

Mercedes-Benz EQA 2021
Mercedes-Benz EQA 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!