Mercedes mostra o CLA 35 AMG antes do Salão de NY

Versão esportiva do cupê de quatro portas será equipada com motor 2.0 de 306 cv e 41 kgfm de torque
Mercedes-AMG CLA 2020

Mercedes-AMG CLA 2020 | Imagem: Divulgação

A Mercedes-AMG se antecipou ao Salão de Nova Iorque e apresentou o novo CLA 35 AMG, o cupê de quatro portas derivado do Classe A que chega na versão esportiva mais comedida, pois ainda haverá um CLA 45. O CLA é equipado com motor 2.0 turbo de 306 cv e 41 kgfm de torque que são distribuídos nas quatro rodas através da tração 4Matic. Esse conjunto conta com câmbio de 7 marchas de dupla embreagem. A performance deste modelo já empolga, pois alcança os 100 km/h em apenas 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

Com o seu design icônico e dinâmica ágil de condução, o novo CLA 35 é uma oferta atrativa para um público jovem, ativo e consciente do estilo de vida. Esses clientes definem seus requisitos com muita clareza: eles esperam um design interessante do seu veículo, além de desempenho superior e características de manuseio inspiradoras. O novo CLA 35 permite entrar no fascinante mundo da AMG Driving Performance de uma maneira particularmente emocional”, diz Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG.

O cupê chega com rodas maiores, de 18 polegadas, mas é possível adquirir as de aro 19 que são oferecidas como opcional. A silhueta do carro já chama atenção naturalmente e, ao olhar para a traseira com novas lanternas é quase impossível não reparar da dupla saída de escape nas extremidades do para-choque. E, claro, os difusores traseiros e o aerofólio na tampa traseira dão o toque de esportividade na medida certa.

Mercedes-AMG CLA 35 2020
Mercedes-AMG CLA 35 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!