MINI Cooper com quatro portas é flagrado

Nova versão do compacto britânico deve ser lançada até o final deste ano

Mini Cooper Hatchback cinco portas 2014 | Imagem: auto evolution

Um Mini Cooper totalmente disfarçado rodando pelos Estados Unidos só pode significar uma coisa: mudanças. E o escolhido da vez foi o modelo hatchback. O site norte-americano Auto Evolution flagrou o modelo cinco portas que deve ser apresentado ao público até o final deste ano.

O suposto novo carro da MINI, quando comparado à geração atual, tem uma grade frontal mais larga e faróis maiores, com luzes de LEDs para uso diário. E as mudanças não devem parar por ai. As melhorias virão também para a dirigibilidade, performance, eficiência em consumo, assim como em segurança e refinamento, como explica a fonte.

Segundo a publicação, a nova linha do MINI Cooper deve ser impulsionada por um motor 1.5 litros de três cilindros, em versões diesel ou gasolina. Uma caixa manual de seis marchas, assim como uma automática de oito velocidades, virá como opções de transmissão para o veículo. Anteriormente, o Mini Contryman era o único carro da marca que tinha cinco portas, o que o torna mais versátil e prático.

Projeções: Veja como será a próxima geração do Toyota Corolla

Todas as versões dos novos produto da MINI serão montados sobre a plataforma UKL1, desenvolvida recentemente pela BMW. Os rumores dizem que a companhia deve aumentar a família em mais três integrantes, chegando a onze modelos de produção. O Mini Cooper cinco portas vai aumentar a competitividade no ramo dos compactos premiuns, onde brigam carros como o Audi A1 e Citroen DS3.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!