MINI elétrico está confirmado para o Brasil

Com previsão de chegar ainda no primeiro semestre a nosso mercado, modelo promete até 234 km de autonomia
Mini Hatch 3 portas 2021

Mini Hatch 3 portas 2021 | Imagem: Divulgação

A MINI do Brasil confirmou que comercializará o novo MINI Cooper SE, 100% elétrico, em nosso mercado. Os preços ainda não foram anunciados, assim como não foi confirmado se o modelo terá opções de configuração. O que se sabe de fato é que o hatch movido por baterias tem previsão de desembarcar em nosso país ainda no primeiro trimestre.

Dados da marca dão conta de que o novo MINI Cooper SE 2021 tem um motor capaz de entregar 135 kW de potência (184 cv) e 27,5 kgfm de torque. Com isso, o hatch promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 150 km/h.

Seu conjunto de baterias de íon-lítio tem 32,6 kWh de capacidade. Com isso, a autonomia declarada usando padrão WLTP de medição chega a até 234 km. A MINI não divulgou o tempo de recarga do Cooper SE, mas afirma que o carro está preparado para ser abastecido por tomadas caseiras, tomadas de parede e postos dedicados de recarga em rodovias. O custo de uma carga completa deve ficar em cerca de R$ 30, dependendo do fornecedor de energia.

A linha 2021 do MINI Cooper foi apresentada recentemente na Europa. As alterações foram leves e focadas no visual. O hatch conta com uma grade frontal maior, faróis de LED de série e os detalhes cromados que os circundam foram substituídos por peças escurecidas. Novas entradas de ar nas laterais do pára-choque e uma gama maior de cores de carroceria, além de rodas de liga leve revisadas, também foram adicionadas.

Vale a pena destacar que a Fiat está testando a nova geração do 500 no Brasil. Apenas com propulsão elétrica, ela será outra interessante pedida no segmento de hatches premium com propulsão alternativa. 

Mini Hatch 3 portas 2021
Mini Hatch 3 portas 2021
Imagem: Divulgação